O Santuário Nacional possui diversos projetos sociais, e o A12 Conecta estreou falando sobre as obras sociais que atendem os idosos. Desta vez, o programa fala sobre os projetos que ajudam o jovem na busca de um emprego.
O jornalista Mário Pereira visitou o projeto Mãos na Massa, no segundo episódio do A12 Conecta. Esse projeto atende jovens de 14 a 18 anos, e aborda conhecimento teórico e prático para a construção das competências necessárias para exercer a profissão de padeiro e confeiteiro.
Anthony Campos, professor do Projeto Mãos na Massa, contou como é a rotina no curso:
Leia MaisA12 Conecta destaca Obra Social para idosas mantida pelo SantuárioA12 Conecta une fé e informações sobre o Santuário Nacional “Nós temos as aulas práticas e teóricas. Nós passamos primeiro aqui pela Casa do Pequeno, aprendendo toda a parte teórica sobre pães, massas, doces e confeitaria; e depois nós vamos até a Casa do Pão para fazer a parte prática, que é a parte que mais envolve os alunos. A parte que a gente aprende cálculos e, não só isso, mas também a parte comportamental, como se comportar perante o trabalho, tudo isso aí está incluso dentro do projeto”.
Com cursos profissionalizantes, o jovem tem uma chance maior de ser inserido no mercado de trabalho. O professor ressaltou que boa parte dos alunos já saem do curso empregados.
“Lembrando que eles entram aqui na faixa etária de 14 e 15 anos, então quando finda o curso, a gente consegue absorver praticamente 80% a 90% deles, inclusive aqui no Santuário. Então é um projeto muito interessante, formando esses jovens e já absorvendo eles aqui, na própria Casa da Mãe”.
.:: O que você achou do A12 Conecta?
Conte para gente aqui nos comentários e deixe também a sua sugestão!
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.