O A12 Entrevista deste mês de janeiro trouxe ao ar uma discussão muito pertinente ao momento: Será que as redes sociais são um problema ou são solução?
Os convidados especiais são o Dr. em Ciências da Comunicação Moisés Sbardellotto e a Mestre em Ciências Humanas, jornalista e colunista do A12, Mariana Mascarenhas. Quem ajuda o apresentador Eduardo Gois com as perguntas é a jornalista da TV Aparecida, Juliana Luz.
A live que foi ao ar na sexta-feira (15), também discutiu sobre de que forma o pensamento crítico pode ser estimulado nas pessoas, nesse período tão conturbado de fake news e desinformação. Mariana respondeu também sobre o porquê de muitas pessoas irem na contramão e chegarem ao ponto de excluir suas redes sociais. O que elas estão buscando? Este foi o questionamento de Juliana Luz.
Leia MaisRedes sociais: ameaça para a humanidade? Moisés Sbardelotto também contribui com uma reflexão sobre de que forma as redes sociais têm contribuído para Comunicação na Igreja, além de falar sobre os desafios do momento para as pessoas não se perderem na superficialidade.
Já Eduardo e Mariana reforçaram a questão de que vive-se em uma era onde as pessoas estão em uma bolha virtual que as impede de enxergar a totalidade dos acontecimentos. Eduardo Gois também questionou Moisés sobre o fato de que, quando menos esperamos, um fenômeno novo surge, como, por exemplo, o TIK TOK, que chegou de uma forma diferente.
Qual será a rede social do futuro, ou o que ela tem de ter pra ser algo bom para humanidade? Dá para arriscar um palpite? Veja logo abaixo a íntegra da entrevista.
.:: A12 Entrevista Rodrigo Alvarez
.:: A12 Entrevista Anahy D'Amico e Dunga
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.