Notícias

Academia Marial celebra 39 anos de história propagando a devoção mariana

Escrito por Laís Silva

17 JUL 2024 - 11H42 (Atualizada em 17 JUL 2024 - 12H20)

Thiago Leon

O mês de julho é um mês festivo, pois comemoramos o aniversário da Academia Marial, que neste ano completa 39 anos de história.

Fundada em 16 de julho de 1985, a Academia Marial propaga uma espiritualidade mariana que dinamiza a vida cristã entre seus associados, promovendo o estudo e a devoção a Maria. No início a Academia pertencia à Arquidiocese de Aparecida, e em 1997 passou a pertencer ao Santuário Nacional e ficou aos cuidados dos Missionários Redentoristas.

No Programa Bênção da Manhã da última terça-feira (16), Pe. José Ulysses, C.Ss.R. conversou com Eliane Dias, supervisora administrativa da Academia Marial de Aparecida, e explicou a todos que acompanharam a entrevista qual é o trabalho da Academia. Leia MaisAcademia Marial tem o objetivo de CULTIVAR a devoção a Mãe Aparecida

“É importante entender que a Academia Marial é uma organização que faz parte do Santuário Nacional, faz parte da evangelização do Santuário. E é exatamente nesse serviço prestado que envolve o mundo de pessoas com capacidade de refletir, de ajudar e de assessorar a Academia Marial, porque a gente quer que Nossa Senhora seja bem conhecida, pois Ela é muito mais do que a devoção que a gente tem com Ela”.

Eliane também falou sobre a importância de conhecermos cada vez mais a Virgem Maria, pois conhecendo, fortalecemos a nossa devoção.

“Gosto muito daquele título do livro do Padre Eugênio: “Para conhecer e amar mais Nossa Senhora”; e amar de uma maneira muito frutuosa, porque a devoção tem que ultrapassar todas nossas intercessões, ela tem que dar frutos, tem que gerar Cristo em nós e ter Maria como modelo. Então a Academia Marial é essa Associação de pessoas que tem o desejo de conhecer mais profundamente: Quem é essa Maria de Nazaré”.

O diretor interino da Academia Marial de Aparecida, Ir. André Luiz Oliveira, C.Ss.R., explicou um pouco em seu artigo para o informativo da AMA, sobre o trabalho e cuidado dos Missionários Redentoristas, na academia.

Desde que assumiram a AMA, os Missionários Redentoristas, dedicaram-se com empenho e amor filial a causa marial, dado que o carisma da Congregação do Santíssimo Redentor tem essa veia mariana, deixada pelo fundador Santo Afonso Maria de Ligório. A Academia Marial tem inscritos diversos nomes de relevância na projeção nacional, nas áreas acadêmicas e outras. Homens e mulheres que, com empenho, se dedicam na difusão dos estudos marianos e que, a seu modo, buscam favorecer a devoção a Rainha e Padroeira do Brasil”.

A AMA está prestes a comemorar o jubileu de Esmeralda, completando 40 anos, buscando cumprir sua finalidade por meio da promoção de estudos, pesquisas, encontros, seminários, retiros, exposições culturais, programas de pós-graduação, congressos, oferecimento de um acervo bibliográfico e artístico, entre tantas outras atividades que promovem a devoção mariana.

“Ao celebrarmos o jubileu de 40 anos da fundação da Academia Marial, esperamos promover uma série de atividades que contemple a participação dos membros associados e amigos da AMA. A recordação histórica dessa prestigiada instituição é importante, pois ela é o eco fidelíssimo dos ensinamentos do Magistério e a interprete da Mensagem de Aparecida. Como guardiã da Imagem de Aparecida, a AMA sempre se comprometeu para que, 'servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade'”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...