Conhecida como a “Capital Mariana da Fé”, Aparecida abriga o maior Santuário Mariano do mundo, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que possui um complexo que reúne devoção, turismo e gastronomia. Agora, a cidade também ganha um novo espaço de visitação, que irá ampliar a experiência dos devotos, unindo fé, história e conservação ambiental: o Parque Três Pescadores.
O novo atrativo ocupa uma área de quase 30 mil m², foi construído às margens do Rio Paraíba do Sul e ao lado de um dos mais importantes pontos de peregrinação da cidade, o Porto Itaguaçu, local em que três pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 1717. A área passou por uma revitalização, que incluiu melhorias paisagísticas e a construção de uma nova Capela em homenagem ao acontecimento histórico.
O Parque Três Pescadores é um local que reúne experiências de fé e lazer para toda a família, com atividades como passeio de balsa pelo exato local onde a imagem foi encontrada, e ainda abriga uma réplica da Vila dos Pescadores que acolheu os primeiros devotos da Padroeira do Brasil, bem como uma trilha ecológica ilustrada por painéis que apresentam os primeiros milagres atribuídos à imagem e um Refúgio de Aves, que abriga dezenas de espécies ameaçadas da fauna brasileira.
Além de celebrar a história de fé e devoção à Mãe Aparecida, ícone de fé para milhões de católicos, o empreendimento também reúne atrações que combinam educação ambiental com conservação da fauna e flora local, oferecendo um Percurso Ecológico com guias especializados e o Refúgio das Aves, local que abriga e atua como espaço de transição e reabilitação para animais silvestres debilitados ou resgatados, preparando-os para o retorno ao seu habitat natural, promovendo o desenvolvimento de comportamentos naturais essenciais para sua sobrevivência.
Segunda: das 9h às 17h
Terça: fechado
Quarta e quinta: 9h às 17h
Sexta e sábado: 8h às 17h30
Domingo: 8h às 16h30
É possível viver em um mundo sem guerras?
Como promover a paz em tempos tão difíceis e conflituosos?
Amor ao próximo: dicas para transformar a convivência com os vizinhos
Conviver com os vizinhos é uma oportunidade de viver o Evangelho, praticando amor, paciência, perdão e solidariedade diariamente.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.