Hóspede da Catedral de Salamanca, na Espanha, desde outubro passado, onde foi visitada por 120 mil pessoas, “O Homem Misterioso” prepara-se para se transferir para Itália.
A obra, que trata sobre os mistérios do Santo Sudário, ficará mais precisamente em Chioggia, província de Veneza, do dia 31 de julho a 7 de janeiro de 2024.
A exposição conta com uma peça principal, que é a retratação hiper-realista e tridimensional do corpo de Jesus Cristo.
A obra foi feita a partir de uma espécie de látex com silicone e cabelo humano, que totaliza 75 quilos.
"O Homem Misterioso" foi confeccionada depois de anos de estudo do Santo Sudário, inclusive a sua altura, de 1,78 metro, que foi baseada pelos pontos de sangramento do corpo, como pés e pernas.
A exposição, que tem como curador Ángel Blanco, será aberta ao público e possui seis salas, em que são dispostas diferentes obras, como a recriação da Cruz, do Santo Sepulcro e da Cripta Medieval.
O "O Homem Misterioso" iniciou em Salamanca e agora chega à Itália, mas o CEO da ArtiSplendore, Francisco Moya, que faz a Gestão de Turismo da exposição, já disse que o intuito é peregrinar por cerca de 20 anos com ela, de forma que atinja de jovens a idosos.
Confira algumas imagens abaixo
1/7
Fonte: Diócesis de Salamanca
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.