Pâmela Rosa é um dos principais nomes do esporte olímpico brasileiro na atualidade. A brasileira, devota de Nossa Senhora Aparecida, finalizou 2021 com estilo e entrou definitivamente para o hall dos grandes nomes do skate mundial: Pâmela representou o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio, foi bicampeã do Mundial de Skate Street, medalha de ouro no Pan-americano Júnior de Cali e, para finalizar o ano, competindo em solo brasileiro, foi vice-campeã do STU, que reuniu os principais skatistas da América Latina neste último fim de semana, no Rio de Janeiro.
Leia MaisTV Aparecida recebe prêmio da CNBB durante Missa no Santuário NacionalThe Chosen: Uma série sobre os seguidores de JesusDepois de um ano movimentado e colecionando medalhas, Pâmela conversou com exclusividade com o A12 e falou sobre a importância da fé em sua vida e sobre sua devoção a Nossa Senhora Aparecida:
“Sou devota de Nossa Senhora Aparecida. Por tudo que aconteceu comigo esse ano foi fundamental me apegar na fé. Esse título teve um sentimento especial. Sou muito grata por Deus e Nossa Senhora por terem me abençoado nesse momento mágico da minha carreira”, disse após a conquista do Mundial de Street em Jacksonville, na Flórida, no último dia 14 de novembro.
Acontece que a skatista brasileira rompeu os ligamentos do tornozelo no início de 2021 e teve que lidar com a lesão e a dor ao longo da temporada. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pâmela não conseguiu chegar à final, mesmo sendo a favorita da competição.
Com tanto a ser superado ao longo do ano, Pâmela caiu no choro após a confirmação do seu segundo título mundial consecutivo e contou como a fé foi ingrediente importante na receita para as conquistas.
“Depois de disputar os Jogos Olímpicos lesionada e uma frustração de não ter conseguido nem chegar às finais, veio a superação com muita fisioterapia, treinamento e fé”, disse Pâmela. E completou lembrando da família. “Eu só agradeço a Deus por tudo e pelos amigos e familiares, principalmente, que nos últimos meses sofreram, choraram e hoje, também dão risadas de alegria pelo bicampeonato mundial”, comemorou.
.:: Veja aqui uma galeria de fotos que mostram a devoção da skatista a Nossa Senhora
Promessa é divida: Pâmela ganhou o X-...maisPromessa é divida: Pâmela ganhou o X-Games e mandou para o Santuário Nacional o seu objeto de trabalhomenos Pâmela Rosa mostra devoção a Nossa Se...maisPâmela Rosa mostra devoção a Nossa Senhora Aparecida e carrega imagem da Santa ao receber segundo título mundial consecutivomenos Pâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senh...maisPâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senhora Aparecida diante dos desafios da profissãomenos Pâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senh...maisPâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senhora Aparecida diante dos desafios da profissãomenos Pâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senh...maisPâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senhora Aparecida diante dos desafios da profissãomenos Pâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senh...maisPâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senhora Aparecida diante dos desafios da profissãomenos Pâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senh...maisPâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senhora Aparecida diante dos desafios da profissãomenos Pâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senh...maisPâmela Rosa alimenta fé em Nossa Senhora Aparecida diante dos desafios da profissãomenos
1/8
- Foto: Priscila Ferreira
- Foto: Reprodução/ Instagram
- Foto: Marcello Zambrana
- Foto: Marcello Zambrana
- Foto: Claudio Vieira
- Foto: Reprodução/ Instagram
- Foto: Reprodução/ Instagram
- Foto: Reprodução/ Instagram
A devoção a Nossa Senhora é tanta, que a skatista tem uma tatuagem no braço com a imagem da padroeira do Brasil. Após conquistar seu primeiro título do X-Games, ela fez uma promessa e cumpriu. Caso ganhasse a competição – uma das mais importantes do skate mundial -, ela mandaria para o Santuário Nacional o seu equipamento de trabalho. Como promessa é divida, ela cumpriu e o skate está exposto na Sala das Promessas.
.:: Qual o significado da Sala das Promessas?
Com tantas conquistas e alçando voos cada vez mais altos com as quatro rodinhas, Pâmela pensa não só em ganhar em títulos e medalhas, mas em ser exemplo para a juventude através do esporte.
“Eu quero sempre inspirar novas pessoas. Fazendo o bem você só colhe coisas boas. Que toda essa exposição do skate sirva para inspirar novas meninas e meninos a se tornarem atletas e realizarem seus sonhos”, finalizou.
Texto: Guilherme Gomes
Entrevista: Elisangela Cavalheiro
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.