Notícias

Cardeal Odilo Scherer visita familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo–SP

Escrito por Redação A12

16 AGO 2024 - 15H15 (Atualizada em 16 AGO 2024 - 16H20)

CNBB / Reprodução

No início da semana, o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, encontrou pessoalmente as famílias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo–SP, que esperavam a liberação dos corpos pelo IML para sepultamento. Ele explicou que “as pessoas estão muito abaladas, mas agora a preocupação é que possam quanto antes liberar os corpos no IML. E isso naturalmente tem o seu tempo”.

As arquidioceses de Cascavel e Curitiba e os bispos da CNBB, também se uniram ao Papa Francisco, que pediu orações pelo “trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil” que matou 62 pessoas.

Dom Odilo comentou sobre sua visita de solidariedade feita aos familiares das vítimas, no hotel onde o grupo está hospedado na capital paulista e também encontrou autoridades e representantes da companhia VoePass, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Leia MaisIgreja manifesta pesar pelas vítimas do acidente aéreo de Vinhedo (SP)

Fui para levar uma palavra de consolo, de conforto a essas pessoas. Dizer que a gente sofre com elas e tem a mesma preocupação. Fizemos um momento de oração, as pessoas participaram. Mas é claro que a dor é grande e as perplexidades também são grandes, porque muitos agora também querem saber qual é a causa do acidente e isso precisa ter paciência até que o exame técnico das caixas-pretas e outros exames técnicos sejam feitos e o laudo seja divulgado. Porque é inútil começar a divulgar coisas que depois não são verdadeiras. Infelizmente também esse desserviço está sendo feito nas mídias, cada um com sua hipótese, cada um dizendo uma coisa e isso só aumenta a confusão e também a tristeza das famílias, porque cria um ruído e, de alguma forma, desorienta as famílias quanto à compreensão das coisas”.

Papa Francisco manifestou-se solidariedade no último domingo (11) ao final da oração mariana do Angelus, na Praça São Pedro, onde inclusive um grupo de brasileiros se fazia presente.

Em Cascavel, a arquidiocese pediu à comunidade que orasse pelos familiares e amigos das vítimas, buscando força e consolo. O arcebispo dom José Mário Scalon Angonese ofereceu apoio espiritual, desejando que o conforto divino aliviasse a tristeza e a dor dos que sofrem.

Em nota, a CNBB manifestou pesar e pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, junto a todas as famílias enlutadas. Os bispos asseguraram que “nossas orações e nossos corações estão voltados para as estas pessoas que enfrentam neste momento a dor da perda e da profunda tristeza. Rogamos a Deus, em sua infinita misericórdia, que acolha as almas daqueles que partiram, concedendo-lhes o descanso eterno e o conforto aos que permanecem. Que a fé em Cristo, que venceu a morte, seja fonte de esperança para todos que sofrem as consequências desta tragédia”.

O acidente

O avião, um turboélice ATR 72-500 da VoePass, saiu de Cascavel, no Paraná, e caiu em Vinhedo, a cerca de 70Km do destino final que era o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os 58 passageiros e 4 tripulantes do voo 2883 morreram de forma instantânea por politraumatismo no momento em que a aeronave tocou o solo, confirmou a Polícia Científica. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), conduz a investigação para descobrir as causas do acidente fatal.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...