A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa, promove uma série de conversas entre jovens de diversas nacionalidades e dom José Tolentino Mendonça. Os assuntos giram em torno própria jornada, da realidade dos jovens e os tempos em que vivemos.Leia MaisJMJ 2023: Como economizar para participar?JMJ 2023: Curiosidades sobre o país sedeJMJ 2023: Brasileiros em Lisboa
Sara de Fátima Rahemane, do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023; e David Moura, do Comité Organizador Diocesano (COD) de Vila Real, participaram da primeira conversa com dom Tolentino Mendonça e o tema foi pela espera pela JMJ e a mudança que os jovens tem capacidade de promover.
“A vossa geração de jovens não pode ser de mulheres e homens que repetem o mundo, vocês têm de recriar”.
E completou: “Não é impossível uma civilização do amor”.
O cardeal ainda falou sobre a expectativa e o planejamento deste encontro, que é o maior evento católico do mundo destinado aos jovens.
“Hoje, em dezembro, já estamos felizes e o nosso coração está projetado neste encontro”.
E alertou para que este não seja mais um encontro rotineiro e sim um momento de aprendizado, descoberta e fortalecimento da fé.
“Nós devemos investir seriamente e aproveitarmos este tempo como um tempo de crescimento, de descoberta, de aprofundamento da nossa fé, da nossa esperança, de nos envolvermos mais em Igreja, de nos descobrirmos Igreja”.
Ao final da conversa ele refletiu sobre o tema da jornada, “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, lembrando a pressa de Maria ao visitar sua prima Isabel, “porque ela traz no seu seio Jesus” e “um jovem traz no seu coração Jesus”.
Fonte: Lisboa 2023
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.