Notícias

CELAM convoca Igreja na América Latina a combater o tráfico de drogas

Escrito por Redação A12

26 JUN 2024 - 11H09 (Atualizada em 26 JUN 2024 - 11H36)

A presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (CELAM) divulgou uma mensagem por ocasião do Dia Internacional contra os Abusos e o Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado nesta quarta-feira, 26 de junho.

Leia Mais“É uma ilusão”, afirma Papa sobre a liberação do consumo de drogasNo comunicado, os bispos alertam para a necessidade de o povo latino-americano não aceitar passivamente os efeitos das drogas nas vidas das pessoas e na sociedade. Segundo a presidência do CELAM, “não podemos deixar que nossos corações se encham de medo ou que entorpeçam nossa capacidade de reconhecer que o presente e o futuro da sociedade estão em jogo”.

Os bispos expressaram preocupação com o aumento do problema e destacaram a crescente discussão sobre a legalização da produção, consumo e distribuição de drogas como solução para essa questão. No Brasil, por exemplo, a questão da descriminalização do porte de maconha já foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal na última terça-feira (25) e agora segue para aprovação no Congresso Nacional.

A mensagem incentiva a Igreja e os povos da América Latina e do Caribe a continuarem organizados para proteger a vida, reafirmando a crença de que toda a vida humana é sagrada e que o cuidado com a vida é a alternativa ao domínio do dinheiro.

Como exemplo concreto, o CELAM lançou, há dois anos, a Pastoral Latino-Americana para o Acompanhamento e Prevenção de Vícios, uma iniciativa que busca reunir e fortalecer os esforços de diferentes espaços organizados para cuidar da vida na região da América Latina. A pastoral pode ser implantada em diversas regiões, ao nível local.

Confira o texto na íntegra, clicando aqui.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...