A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e todas as Dioceses brasileiras iniciaram a Campanha para a Evangelização 2023 no último domingo (26), Solenidade de Cristo Rei. Leia MaisComissão da CNBB promove Seminário de Iniciação à Vida Cristã para sacerdotesConflitos no Oriente Médio: CNBB divulga nota e pede oração pela paz
O ponto central da Campanha será na Coleta Nacional, marcada para os dias 16 e 17 de dezembro, o fim de semana do terceiro domingo do Advento.
Nesse sentido, os recursos arrecadados serão utilizados para garantir o sustento das obras de evangelização em nosso país.
Já o tema escolhido: “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos” tem a proposta de celebrar os 800 anos da criação do presépio, admirável sinal de São Francisco de Assis. Além disso, também ser uma forma de incentivo para as comunidades e famílias montarem seus próprios presépios. Todos podem compartilhar as fotos da montagem por meio da hashtag: #PresépioEmCasa.
Para o Padre Jean Poul, secretário executivo do Setor de Campanhas da CNBB, a Campanha pretende ser um elo entre a Campanha da Fraternidade (CF) de 2023, que tratou a temática da fome e a próxima CF (2024), a qual tratará sobre a amizade social.
Fonte: CNBB
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.