Nesta sexta-feira (23), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil enviou uma carta ao episcopado brasileiro com um pedido de oração pelos dois anos da guerra na Ucrânia, que teve início em 24 de fevereiro de 2022. O documento foi um pedido especial de Dom Volodemer Koubetch, Arcebispo Metropolita Ucraniano no Brasil, de Curitiba (PR).
Leia MaisCardeal Steiner deseja que a paz seja realidade entre os povosOrganização dá voz a crianças em músicas que são um apelo de pazNa carta, assinada pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da entidade, Dom Ricardo Hoepers, a CNBB chama a atenção ao fato de que o futuro de milhões de pessoas deslocadas se mostra incerto após os “contínuos bombardeios e a destruição assustadora”.
O documento, que pode ser lido na íntegra neste link, ainda recorda que a guerra no leste da Ucrânia já dura mais de 10 anos e manifesta preocupação com a situação da população “pois à medida que a guerra avança, cerca de 40% da população necessita de apoio humanitário e proteção”, diz um trecho.
Neste tempo quaresmal, a CNBB pede orações, preces e súplicas, especialmente neste sábado (24), pela paz, reconciliação e por uma comunidade humana fraterna e solidária, fortalecida pela amizade social.
A CNBB, na carta, une-se, ainda, a todos os “povos e nações que também estão sofrendo conflitos e guerras”, para quem também pede orações.
Dom Ricardo reforça o pedido de oração expresso na carta enviado aos bispos do Brasil
Fonte: CNBB
Jesus anuncia a Boa Nova por meio da leitura de Isaías
A ação de Jesus é um convite à prática da fé e à vivência dos ensinamentos do Evangelho.
Papa convida jornalistas a espalharem esperança
Aos jornalistas, Papa pede para comunicarem com mansidão e esperança, inspirando empatia e construindo pontes.
Como se preparar para o retorno da catequese?
Dicas práticas para organizar e motivar o retorno das atividades catequéticas, promovendo um ambiente acolhedor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.