Notícias

CNBB reforça posição contra a descriminalização do uso de drogas

A Conferência reforçou seu posicionamento no dia em que o Superior Tribunal Federal (STF) retoma julgamento sobre o tema

Escrito por Redação A12

23 AGO 2023 - 11H41 (Atualizada em 23 AGO 2023 - 12H11)

Reprodução/ CNBB

Leia MaisCNBB manifesta tristeza pelo assassinato de líder religiosa na BahiaA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reiterou seu posicionamento contra a descriminalização do uso de drogas expressa em uma nota publicada pela própria Conferência em 2015.

A retomada do posicionamento acontece tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta quarta-feira (23), o julgamento que discute se é crime o porte de drogas para consumo próprio.

Na nota citada, a CNBB conclama o Estado e o povo brasileiro à necessária lucidez no trato deste tema tão grave para a sociedade.

O Santo Padre, Papa Francisco, sobre esse assunto, aponta como uma forma de degradação.

A droga não se derrota com droga. A droga é um mal e com o mal não pode haver cessões ou compromissos”, já disse o Pontífice.

O secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, reafirmou, por meio de um vídeo, as posições da instituição manifestadas na nota de 2015.

O uso indevido de drogas interfere gravemente na estrutura familiar e social. Está entre as causas de inúmeras doenças, de invalidez física e mental, de afastamento da vida social, disse.

A mensagem do vídeo reforça ainda que a dependência que atinge, especialmente, os adolescentes e os jovens, é fator gerador da violência social, provoca no usuário alteração de consciência e de comportamento. O consumo e o tráfico de drogas são apontados como causa da maioria dos atentados contra a vida”.

.:: Veja o vídeo divulgado pela CNBB:

.:: Veja as notícias da CNBB!

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...