Faltam poucos dias para o início da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB), que será realizada entre 10 e 19 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida (SP).
A página especial do Portal A12 sobre o evento já está disponível com as informações e a cobertura do grande encontro dos bispos.
O número de bispos no país é de 482, dos quais 316 estão no exercício do governo pastoral de uma Igreja Particular (dioceses e arquidioceses) e outros 166 são bispos eméritos, assim sendo uma das três maiores conferências episcopais do mundo, que estará reunida na Capital Mariana da Fé.
Com a realização de 21 sessões ao longo de duas semanas, discussões, estudos e decisões serão feitos, além de várias reflexões de realidades apresentadas pelos próprios bispos, a partir das suas experiências vividas nas dioceses e arquidioceses espalhadas pelo Brasil, e principalmente, no tema central do encontro: “A realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora”.
Para o site oficial da CNBB, o Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin, presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, falou como este tema será aprofundado na Assembleia.
“Constatou-se que por causa da pandemia não foi possível aplicar todas as indicações que as diretrizes traziam. Portanto, decidiu se ampliá-las mais, considerando também o processo do Sínodo dos Bispos 2019–2025. Decidiu-se aprovar novas diretrizes em 2025”, disse.
Dom Leomar, que também preside a Comissão do Tema Central, explica ainda que a partir da escuta foi elaborado um texto mártir que foi enviado aos bispos e será aprovado na 61ª Assembleia da CNBB, como quais são os eixos centrais e como está estruturado o instrumento de trabalho, que os bispos trabalharão durante a Assembleia, e que define o processo de atualização das novas diretrizes de evangelização da Igreja no Brasil a ser aprovado em 2025.
“Trabalharemos em torno da comunidade em torno da Palavra de Deus. O eixo destas dimensões é a iniciação à vida cristã. Incentivar a todos para trabalhar especialmente uma nova iniciação, uma escuta fiel à Palavra de Deus, numa sociedade plural”, disse o bispo.
Confira a explicação do presidente da Comissão do Tema Central
Fonte: CNBB
Na praça São Pedro, fiéis recitarão rosário pelo Papa
Cardeais de Roma se reunirão, a partir desta segunda-feira (24), com fiéis na Praça São Pedro para recitação do Rosário pela saúde de Francisco.
Confira o material pastoral das "24 horas para o Senhor"
A iniciativa "24 horas para o Senhor" acontece em março, junto ao Jubileu dos Missionários da Misericórdia, promove oração e confissão.
Saiba como o uso de recursos lúdicos transforma a catequese
A catequista Tauana Melere destaca como jogos e dinâmicas despertam o interesse dos catequizandos pela catequese.
Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.