O Brasil possui alguns peregrinos que vão representar o país no Jubileu do Mundo das Comunicações, de 24 a 26 deste mês, evento que integra a programação oficial do Ano Santo. Leia MaisDescubra os símbolos do logotipo do Jubileu 6 situações nunca antes vistas em um Jubileu
Padre Leonardo Monteiro, membro do clero da arquidiocese de Belém (PA), coordenador da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese e do regional Norte 2 da CNBB e Paloma Timo, jovem ligada ao Caminho Neocatecumenal, à Arquidiocese de Brasília e também colaboradora da Edições CNBB, estão entre esses peregrinos.
Paloma participará de um encontro, dentro do Jubileu das Comunicações, com cerca 120 jovens representantes das Conferências Episcopais, com idade de até 35 anos, atuantes na área de comunicação e meios digitais.
Em entrevista ao A12, a jovem contou o que espera do encontro com pessoas de diferentes partes do mundo.
“Espero que seja um momento de escuta ativa. Antes de falar, antes de compartilhar a minha experiência, eu quero ouvir, porque acho que uma cultura diferente, uma pessoa diferente sempre vem para agregar e nos apresentar outras formas de fazer as coisas que a gente nunca espera. Acho que a minha missão como comunicadora passa, antes de tudo, estar sempre pronta para ouvir e pronta para aprender”, disse.
Já o Padre Leonardo, falou ao A12 que está indo para Roma com o coração aberto para o que irá viver como experiência.
“Penso eu que ninguém vai para uma viagem sem voltar mais rico do que quando foi. Estou indo com o coração muito aberto para tudo que vou viver de aprendizagem nesses dias em Roma e quero voltar, sim, com tudo isso na bagagem, trazendo cada vez mais para o trabalho pastoral nosso aqui da Igreja na Amazônia”, afirmou.
O padre compartilhou também que deseja aprofundar, durante a sua participação, a proposta de Igreja Sinodal.
“Esses dias de experiência em Roma farão certamente com que a gente alargue os horizontes, alargue o olhar, tenha uma experiência mais ampla da comunicação da Igreja, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. E eu penso que isso tudo vai trazer também mais conhecimento e vai ajudar a gente a aprofundar exatamente esse sentido de Igreja que caminha junto”, contou.
add_circle Acompanhe aqui tudo sobre o Ano Jubilar
Fonte: CNBB
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.