A Terra Santa é conhecida por ser um território onde há muitos conflitos, guerras e perseguição religiosa. Há mais de 800 anos, os franciscanos estão com a Custódia da região, buscando manter a preservação dos lugares sagrados e a fé no coração das pessoas. Leia Mais"A situação da Terra Santa aflige o local da raiz de nossa fé", clama PapaTerra Santa: Hospital em Belém é local de paz em meio aos conflitos
Os lugares santos são compostos pela Palestina, Israel, Jordânia, na Síria, no Chipre, em Rhodes e no Egito, e possuem importância histórica e religiosa não apenas para os cristãos.
No entanto, a atuação da Igreja Católica é fundamental para a manutenção e administração dos locais.
Alguns desses locais sagrados são as capelas em Jerusalém, Belém e Nazaré; a Basílica do Santo Sepulcro, a Basílica da Anunciação, etc.
Desse modo, a Igreja promove diversos eventos, acolhe peregrinos católicos de todo o mundo e fomenta o diálogo inter-religioso com judeus e islâmicos, por exemplo.
Além disso, a Igreja na Terra santa está ligada a programas sociais e oferece apoio a comunidade de cristãos na região, por meio da educação e da assistência médica.
Organização Pastoral
Na Terra Santa há a divisão pastoral por meio de paróquias. Na região atuam Bispos católicos em Israel e na Palestina, entre eles patriarcas e arcebispos. Há também a presença de diáconos permanentes, seminaristas, consagrados, religiosas e missionários leigos.
Os últimos Papas que visitaram a Terra Santa foram São João Paulo II, em março de 2000, Bento XVI, em maio de 2009 e o Papa Francisco, em maio de 2014.
Patriarcado Latino de Jerusalém
O Patriarcado da Igreja Católica em Jerusalém diz respeito a jurisdição da Palestina, Israel, Jordânia e Chipre e está subordinada à Santa Sé. O título de Patriarca Latino de Jerusalém é dedicado ao Arcebispo Latino de Jerusalém.
:: Em breve você irá conhecer mais detalhes sobre essa estrutura.
Continue conectado conosco pela fé!
Fonte: consolataamerica.org / osaopauloo.org
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.