Em nota divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (26), a Rede Aparecida de Comunicação divulgou que o debate que reuniria candidatos à Presidência da República no dia 13 de setembro, em Aparecida (SP), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi cancelado. |
A Rede Aparecida de Comunicação informa que, conforme acordado em reunião realizada no dia 16 de agosto de 2022, com os representantes dos partidos políticos para definição das regras do Debate Presidencial promovido pela CNBB, ficou ajustado que o prazo para confirmação de participação pelos candidatos venceria às 23h59 do dia 25 de agosto de 2022, e se não houvesse confirmação de participação dos candidatos representantes de 50% + 1 das intenções de voto, conforme última pesquisa divulgada até a data da confirmação, o debate poderia ser cancelado.
Nesse sentido, dentro do prazo estabelecido, foram confirmadas as participações dos seguintes candidatos: Ciro Gomes – PDT; Simone Tebet – MDB; Felipe D’Ávila – Partido Novo; Soraya Thronicke – União Brasil; e Pablo Marçal – PROS.
Não confirmaram participação no debate os candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva – Federação Partidária Brasil da Esperança; e Jair Messias Bolsonaro – Coligação pelo Bem do Brasil.
Assim, considerando-se que, na última pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas (TSE nº BR-03138/2022), em 24 de agosto de 2022, os dois candidatos não confirmados somam mais de 50% + 1 das intenções de voto, decidiu-se, como acordado em reunião, pelo CANCELAMENTO DO DEBATE que seria realizado em 13 de setembro de 2022.
A CNBB e a Rede Aparecida de Comunicação lamentam ter de tomar esta decisão, pois acreditam que o debate seria uma oportunidade única de promover um evento sadio, formativo e informativo para o bem público.
A Rede Aparecida de Comunicação se manterá ativa e comprometida com os eleitores brasileiros por meio de conteúdos jornalísticos que promovam a ampla discussão, respeitosa e elucidativa, para o bem do processo eleitoral e para a democracia.
Atenciosamente,
REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
A12 lança página de programação de Natal no Santuário
Fique por dentro dos dias e horários das celebrações de Natal e Ano Novo no Santuário Nacional!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.