Notícias

Dez anos da JMJ do Rio de Janeiro, um encontro de conversão, testemunho e fé

Escrito por Laís Silva

28 JUN 2023 - 16H51 (Atualizada em 29 JUN 2023 - 08H35)

Reprodução/ Vatican Media

Neste ano, completamos 10 anos desde a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, um evento que reuniu mais de 3 milhões e 700 mil participantes, se tornando um dos maiores eventos que a cidade já recebeu.

Papa Francisco viveu com a JMJ do Rio um dos momentos mais intensos de seu pontificado já que foi sua primeira viagem apostólica fora da Itália, logo em um evento a nível mundial com a juventude.

Em uma de suas falas na edição do Rio de Janeiro, falou direto aos cariocas agradecendo a disposição e o testemunho de fé ao enfrentar a chuva e o frio.


Leia MaisSaiba como vivenciar a JMJ mesmo à distânciaPapa recorda JMJ do RJ: “Com a mente e o coração na Cidade Maravilhosa”

“Sempre ouvi dizer que os cariocas não gostam do frio e da chuva, vocês estão mostrando que a fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva”.

A Jornada Mundial da Juventude, além de ser um encontro entre os jovens e o Papa Francisco, é um momento em que os jovens recarregam a sua fé, se reconectam com Deus, dão seus testemunhos e vivem momentos inesquecíveis.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Alberto Andrade participou da JMJ do Rio de Janeiro e contou ao Portal A12 como foi sua experiência em viver o momento em solo brasileiro.

"Participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro foi realmente uma bênção, porque além de estar perto do Papa que tinha acabado de ser eleito e estar presente nas celebrações e eventos oficiais, a grande experiência foi conviver e conversar com jovens de todo o mundo que estavam lá. 

Desde a troca de brindes, saber como é a vivência da fé em seus países, como também o acolhimento dos voluntários que nos motivaram ainda mais em nossa caminhada de evangelização".

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Alessandro Cardoso conheceu a Jornada Mundial da Juventude quando o evento aconteceu no Brasil, em 2013, e desde então participa das edições que aconteceram depois e se prepara para participar da edição de Lisboa.

“Bom, eu conheci a JMJ por causa da JMJ no Rio de Janeiro, que foi a primeira que eu fui e logo de cara como voluntário. Além de também ter sido a primeira do papa Francisco, um 'hermano'. Ou seja, foi um baita orgulho receber a juventude do mundo ao lado de um papa latino como eu.

E o que eu tenho aprendido e confirmado em cada edição da JMJ é que as provações cotidianas sempre aparecem pra nos assustar e desestabilizar, mas que a confiança na Providência Divina faz com que estas provações, de fato, não passem de meros sustos”.

JMJ de Lisboa

Neste ano o maior encontro católico do mundo acontece em Lisboa, de 1 a 6 de agosto. A juventude já está se preparando e com as malas quase prontas para viajar a Portugal e viver momentos intensos de fé, oração e missão.

Acompanhe toda a cobertura da Rede Aparecida de Comunicação pela página especial a12.com/JMJ .

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...