Notícias

Dia Mundial da Infância: Autoridades religiosas pedem por proteção às crianças

Escrito por Lais Silva

21 MAR 2022 - 16H20 (Atualizada em 22 MAR 2022 - 09H00)

Archie Binamira/ Pexels

Dia 21 de março é celebrado o Dia Mundial da Infância, esta data foi criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, e tem o intuito de promover uma reflexão a respeito das condições de vida das crianças no mundo. Neste ano lideranças religiosas têm pedido proteção às crianças e ressaltando o cuidado necessário com as crianças refugiadas da Guerra na Ucrânia.

O jornalista da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni, comunicou que o Papa visitou crianças ucranianas internadas no Hospital Bambino Gesù, na tarde de sábado, dia 19 de março.

“O Papa passou pelos quartos e visitou todas as crianças presentes, e depois regressou ao Vaticano", contou o jornalista.

Na sexta-feira o Papa já havia enviado um comunicado à presidente do hospital pediátrico de Roma, Mariella Enoc, expressando proximidade e agradecimento por tudo o que está sendo feito pelas crianças que chegam da Ucrânia.

“Dirijo meu sincero apelo para que sejam assegurados os corredores humanitários, e seja garantido e facilitado o acesso das ajudas às áreas sitiadas, para oferecer o socorro vital aos nossos irmãos e irmãs, oprimidos pelas bombas e pelo medo. Agradeço a todos aqueles que estão acolhendo os refugiados. Sobretudo, imploro que cessem os ataques armados e prevaleça a negociação - e prevaleça também o bom senso. E se volte a respeitar o direito internacional".

Em outra oportunidade, o Santo Padre, realizou um apelo pela paz e falou sobre os impactos que os confrontos entre Rússia e Ucrânia, causam nas crianças: “Jamais a guerra. Pensem sobretudo nas crianças, às quais se tira a esperança de uma vida digna: crianças mortas, feridas, órfãs; crianças que têm como brinquedo resíduos bélicos...Em nome de Deus, parem”.

A ONU divulgou que, desde a invasão russa, 3,3 milhões de refugiados já fugiram da Ucrânia, enquanto 6,5 milhões são considerados deslocados internos dentro do país. Mario Grech, secretário geral do Sínodo dos Bispos, alertou para o perigo de tráfico humano envolvendo mulheres e crianças ucranianas.

"As mulheres e crianças ucranianas devem ser 'protegidas' dos traficantes de seres humanos quando chegam da Ucrânia aos nossos países".

No domingo, dia 20 de março, o Papa publicou em seu Twitter um alerta para a proteção a crianças ucranianas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...