Neste dia 12 de julho, faltando exatos 3 meses para a Festa da Padroeira, o Santuário Nacional de Aparecida celebrou mais um Dia Oracional Mariano.
A Santa Missa, no Altar Central, foi presidida pelo reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, e animada pelo missionário redentorista Padre Mauro Vilela. Logo no início houve a entronização da imagem da Mãe Aparecida sobre um suporte que representa o mapa do Brasil.
Durante a homilia, Padre Eduardo destacou a certeza de que Nossa Senhora quer seus filhos bem unidos ao seu redor e que todos vivam essa unidade em nome da fé:
“O próprio Jesus, na prece que dirige a Deus, pede para que todos sejam um. A unidade deve ser um ponto de referência na nossa vida social, no trabalho, no ambiente de estudo, na nossa família e também na igreja. Ela mostra a beleza e a força da nossa fé", afirmou.
Padre Eduardo destacou ainda a representatividade do profeta Sofonias, que chama a atenção para a fidelidade a Deus:
“A profecia de Sofonias é sempre um convite à unidade, na fé, no bem comum, no jeito de ser fraterno e caridoso”.
Capelinhas Missionárias
A Capelinha Missionária do projeto Aparecida pelo Brasil leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida a diversos lugares. Mensalmente ocorre o envio missionário dos representantes da Família dos Devotos para a evangelização em suas comunidades espalhadas por todo o país.
Aparecida Maria de Faria Silva, moradora de Itajubá (MG) e representante da Família dos Devotos, testemunhou a sua gratidão:
“Quando chego na Casa da Mãe Aparecida, sinto uma alegria muito grande de saber que minha doação, apesar ser pouca, contribui com essa grande obra. Vejo essa maravilha, tudo muito lindo”, contou.
Pela segunda vez, Aparecida Maria teve a oportunidade de levar a capelinha para a sua comunidade e permitir a passagem da imagem por várias outras famílias:
“Minha expectativa é muito grande. Recebemos vários testemunhos de pessoas felizes por receberem e rezarem com a gente, uma emoção que não tem tamanho”, concluiu.
Veja a celebração completa:
Por que a Igreja no Brasil vai abordar a Ecologia Integral neste ano?
Campanha da Fraternidade tem como foco um dos principais pontos da Encíclica Laudato Si, que faz 10 anos em 2025.
Quem perdoa é mais feliz?
Por que perdoar é essencial para o seu bem-estar emocional e espiritual? Compreenda os aspectos cristãos e psicológicos sobre o ato de perdoar.
Confira a agenda de Francisco para janeiro e início de fevereiro
Confira a agenda de Francisco para janeiro e início de fevereiro
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.