Os devotos do protetor da Igreja Católica, padroeiro dos trabalhadores e das famílias, estão tendo uma grande oportunidade de conhecer com mais detalhes das virtudes do Santo ao assistir o documentário “Coração de Pai”, que em sua terceira semana de exibição está surpreendendo em sua bilheteria.
Leia MaisPor que o dia de São José mudou neste ano?Novena de São José 2023: confira as reflexõesAo todo, desde o dia 4 de março, mais de 42 mil foram conhecer as histórias de testemunho contadas ao longo do filme, exibido em aproximadamente 180 salas de todo país.
Para saber em quais cidades o filme está sendo exibido, organizar caravanas com seu grupo, pastoral ou movimento e mais detalhes, acesse a pagina oficial da produção.
Distribuído pela Kolbe Arte, "Coração de Pai" é uma fotografia histórica do Patrono da Igreja Católica. Filmado em diversos países, o longa traz também testemunhos de pessoas que foram agraciadas com a intercessão do santo, recebendo milagres que vão da recomposição de matrimônios desfeitos a conversões radicais e curas impossíveis.
Foram visitados alguns lugares como Cotignac, na França, ou Tuscania, na Itália, onde São José apareceu no passado. Na Espanha, foi comprovada a presença do pai adotivo de Jesus em Toledo, em Ávila e em Barcelona, onde as filmagens aconteceram tanto no templo da Sagrada Família, como no Santuário de São José da Montanha.
No dia 28 de fevereiro, em São Paulo (SP), foi realizada uma sessão especial do filme para convidados especiais, entre leigos e religiosos.
Para a Madre Maria Virgem da Esperança, do Instituto Servidoras do Senhor, a experiência a fez pensar "quão especial era São José, porque custodiou os maiores tesouros de Deus, a Virgem Maria e o Verbo Encarnado". Ela também disse que foi uma oportunidade para "se aprofundar no conhecimento, no amor e na devoção a São José".
Quem também participou da sessão foi o reitor do Seminário de Teologia da Diocese de Santo Amaro, Padre Antônio Henrique. Ele afirmou ter sido "impactado pelo filme" e não tem dúvidas de que seu "sacerdócio sai transformado e amadurecido a partir dessa experiência".
O documentário ressalta a poderosa intercessão de São José nos dias atuais, justificada pela atual crise da figura paterna e pela necessidade de reconstruir a unidade familiar.
A imagem do esposo de Maria tem sido fortalecida pelos últimos Papas, desde Pio IX, que o nomeou Patrono da Igreja, até Francisco, que declarou 2021 como o Ano Jubilar de São José.
Francisco revelou que coloca aos pés de sua imagem pedacinhos de papel com as intenções que lhe são confiadas.
Assista o trailer de “Coração de Pai”
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.