Notícias

Dom Joel em missa aos parlamentares: Fica o mandamento do amor

“Jesus não colocou os dez mandamentos, mas resumiu-os em um só: amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Escrito por Lais Silva

20 MAI 2022 - 10H40 (Atualizada em 20 MAI 2022 - 11H36)

Foto: Luiz Lopes Jr/CNBB

Na quinta-feira, dia 19 de maio, Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, presidiu a missa com os parlamentares na sede da CNBB.

Em sua homilia, Dom Joel refletiu sobre o mandamento do amor ensinado por Jesus e sua concretização do diálogo, explicando que todos os mandamentos refletem um só: o amor.

“Jesus não colocou os dez mandamentos, mas resumiu-os em um só: amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Diante da rotina diária de cada um e de todos os acontecimentos no mundo, é importante lembrar que a essência de tudo é o amor.

“Tudo passa, tudo vai seguindo o seu caminho, mas o que tem que ficar na nossa existência é o cumprimento do mandamento do amor, explicou.

O bispo explicou que, assim como as constituições existentes em cada país, a vida também tem uma lei a ser seguida por todos, principalmente pelos cristãos.

“É uma lei que não pode ser revogada, ela se aplica a cada um de nós independentemente de situação de vida que nós tenhamos. É por ela que seremos julgados, todo o resto é acréscimo, porque o único artigo, vamos dizer assim, da Constituição da nossa vida é amai-vos uns aos outros como o Senhor vos amou", destacou dom Joel.

Leia Mais“Encantar a Política” conscientiza a sociedade com questões atuais“Aparecida Debate” discute a presença dos Jovens na Política“A Política Melhor”, segundo a Carta Encíclica 'Fratelli Tutti'Dom Joel encerrou a homilia pedindo a bênção de Deus, em especial para os parlamentares, e pediu para que “cada um do seu jeito, na sua história, na sua tradição, na sua maneira de ser possa se sentir fortalecido, fortalecida pela graça de Deus nesse caminho do mandamento do amor concretizado no diálogo”.

Ao final da Eucaristia, todos os presentes receberam o caderno “Encantar a Política”, um projeto que trata questões centrais das encíclicas do Papa FranciscoLaudato Sí, Fratelli Tutti e da exortação pós-sinodal Evangelii Gaudium - que tratam, entre outros temas, da alegria do Evangelho, do cuidado com a casa comum e abordam a Política como decorrência ética do mandamento do amor.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...