Entre os dias 10 e 11 de dezembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a Campanha para a Evangelização 2022, que terá como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A iniciativa mobiliza cada católico a ser responsável na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja, tendo como ponto alto a coleta realizada nas comunidades no terceiro domingo do Advento, que ocorre no próximo final de semana, dias 10 e 11 de dezembro.
Leia MaisOuça o hino da Campanha da Fraternidade 2023CNBB divulga primeira chamada de TV do Ano VocacionalCNBB aprova tema da Campanha da Fraternidade de 2024O bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado, motivou a participação dos fiéis católicos do Brasil na Coleta para a Evangelização.
No vídeo, Dom Joel recorda que os recursos apoiam iniciativas como a formação e atualização dos catequistas brasileiros, o acompanhamento às equipes de Animação Bíblica da Pastoral nos 19 regionais da CNBB e o fortalecimento da organização dos leigos e leigas do Brasil.
“Com sua doação, nesse terceiro Domingo do Advento, você fortalece a ação evangelizadora da Igreja. Participe!”, motivou o secretário.
Assista a mensagem de Dom Joel Amado
O presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, lembra que a Campanha realizada neste tempo do Advento busca fortalecer as ações de evangelização das comunidades, paróquias, dioceses e regionais de todo o país.
"A Campanha busca fortalecer a sua Diocese, sua paróquia, dedicando sua ação evangelizadora em todo o Brasil. Assim, seu gesto de solidariedade contribui para fazer chegar a Palavra de Deus e o amparo aos mais pobres nas muitas periferias geográficas e existenciais do Brasil”, disse Dom Walmor.
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% do montante arrecadado permanecem na diocese para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja local; 20% do total arrecadado são encaminhados para os regionais da CNBB, com a mesma finalidade de sustentar as estruturas regionais de evangelização; e os demais 35% destinam-se à CNBB nacional, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.
Os recursos da Coleta para a Evangelização garantem que a Igreja no Brasil dê continuidade ao anúncio e testemunho do Evangelho desde as áreas missionárias até às periferias das grandes cidades, passando pelas ações pastorais e pela articulação das comunidades eclesiais missionárias, além de contribuir para a manutenção da CNBB.
Diversas iniciativas pastorais nos regionais e nacionalmente são apoiadas com recursos da Coleta para a Evangelização.
“Neste Tempo do Advento, no qual se realiza o tempo forte da Campanha para a Evangelização, Deus vem ao nosso encontro e renova a nossa esperança de um mundo novo. Queremos, portanto, convidar todos os cristãos e demais pessoas de boa vontade a intensificar: o encontro com a Palavra; o encontro com o Cristo-Pão; o encontro com os irmãos que sofrem; e o encontro missionário”, diz o texto-base.
:: 60ª Assembleia Geral da CNBB tem data definida
Fonte: CNBB
Das raízes a Belém: a história por trás da Genealogia de Jesus
O Padre Inácio de Medeiros, C.Ss.R., explica a importância da genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus e seu cumprimento das profecias messiânicas.
Papa faz a abertura da Porta Santa no Vaticano
"Com Cristo, a esperança nunca desilude", afirmou o Papa na abertura da Porta Santa e do Jubileu 2025.
Compreenda o real sentido do Natal
Livro da Editora Santuário traz a verdadeira essência em que devemos viver o Natal!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.