O livro 'São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate', do Pe. Márcio Giordany Costa de Almeida, possui 80 páginas, onde são apresentados os aspectos centrais de devoção ao arcanjo, a partir das Sagradas Escrituras e da Tradição da Igreja. Na obra, os leitores encontrarão também orações, a ladainha, a consagração e a conhecida Quaresma de São Miguel, que começa no próximo dia 15 de agosto. Leia MaisSão Miguel Arcanjo traz esperança para Ucrânia na guerraCatequese com Dom Orlando Brandes: Dia dos ArcanjosComo rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo?
Em entrevista ao A12, padre Márcio contou que a proposta nasceu durante a pandemia, quando participou de um curso on-line sobre a devoção a São Miguel Arcanjo:
“Preparei um material, entendi que poderia ser melhor trabalhado e chegar a se tornar um livro. A primeira edição [própria] foi publicada em setembro de 2020. Já a segunda edição foi lançada pela Editora Santuário”, contou.
Sobre a importância da devoção aos Santos Arcanjos, o padre explicou:
“Os anjos são mensageiros de Deus enviados para nos ajudar, acompanhar a nossa vida, para nos defender, nos livrar dos males e, em especial, São Miguel Arcanjo, o príncipe celeste defensor do povo de Deus. São Miguel recebeu Dele essa missão de ser o nosso guardião, aquele que nos ajuda nas lutas, nos combates de cada dia, em especial contra as ciladas do demônio”.
Para ele a devoção ao Arcanjo Miguel é importante para a Igreja, desde os seus primórdios. No livro, menciona alguns santos como São Francisco, Padre Pio que foram devotos de São Miguel:
“Essa devoção nos ajuda a ter a força a mais que o próprio Deus nos concede através dos anjos e dos Arcanjos”, concluiu.
Você também pode escutar a entrevista com o padre Márcio:
Adquira já o livro “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate”. Clique aqui ou acesse editora www.editorasantuario.com.br
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.