A Rede de Fé e Política, composta por diversas organizações, entre elas as Comissões Episcopais Pastorais para o Laicato e para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou o caderno “Encantar a Política”.
O projeto visa atuar na formação e informação do eleitorado brasileiro, com iniciativas que possibilitem um entendimento crítico do momento atual e que incentive o comportamento ativo de cada cidadão.
Dom Jaime Spengler, no lançamento do caderno, explicou sobre a importância deste projeto para incentivar a comunidade a ser mais ativa e atenta as questões atuais.
“Certamente, encantar a política é uma exigência no tempo atual, um desafio para todos nós. Todos nós somos seres políticos. O convívio em sociedade exige de nós um engajamento nessa mesma sociedade em vista do bem comum. E onde o bem comum está em questão, onde as causas que envolvem a vida estão em jogo, nós como cristãos não podemos nos omitir”.
Leia Mais“Aparecida Debate” discute a presença dos Jovens na Política“A Política Melhor”, segundo a Carta Encíclica 'Fratelli Tutti'Primeira Coletiva da 59ª AG apresenta iniciativas para uma consciência política O projeto lembra questões centrais das encíclicas do Papa Francisco – Laudato Sí, Fratelli Tutti e da exortação pós-sinodal Evangelii Gaudium, que tratam, entre outros temas, da alegria do Evangelho, do cuidado com a casa comum e abordam a Política como decorrência ética do mandamento do amor.
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também falou na apresentação do projeto e defendeu que “nenhum cristão pode permanecer alheio à tarefa de contribuir para que a sociedade se torne mais justa, solidária e fraterna: é compromisso de fé dedicar atenção à política, buscando resgatar a sua nobre vocação”.
O caderno “Encantar Política”, foi produzido por uma rede de organizações, serviços, pastorais sociais e organismos da Igreja, Rede brasileira de fé e política com o intuito de abrir os horizontes da Boa Política para todos. É voltado especialmente a pessoas atuantes nas comunidades e paróquias, como catequistas, ministros da Palavra, participantes de grupos e movimentos, e agentes de pastoral em geral.

Baixe seu exemplar clicando aqui.
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Qual a relação entre Igreja e o Sacro Império Romano-Germânico ?
A formação do Sacro Império Romano-Germânico revela a aliança entre poder religioso e político na Idade Média, tensões internas e impactos duradouros na Europa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.