A Rede de Fé e Política, composta por diversas organizações, entre elas as Comissões Episcopais Pastorais para o Laicato e para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançou o caderno “Encantar a Política”.
O projeto visa atuar na formação e informação do eleitorado brasileiro, com iniciativas que possibilitem um entendimento crítico do momento atual e que incentive o comportamento ativo de cada cidadão.
Dom Jaime Spengler, no lançamento do caderno, explicou sobre a importância deste projeto para incentivar a comunidade a ser mais ativa e atenta as questões atuais.
“Certamente, encantar a política é uma exigência no tempo atual, um desafio para todos nós. Todos nós somos seres políticos. O convívio em sociedade exige de nós um engajamento nessa mesma sociedade em vista do bem comum. E onde o bem comum está em questão, onde as causas que envolvem a vida estão em jogo, nós como cristãos não podemos nos omitir”.
Leia Mais“Aparecida Debate” discute a presença dos Jovens na Política“A Política Melhor”, segundo a Carta Encíclica 'Fratelli Tutti'Primeira Coletiva da 59ª AG apresenta iniciativas para uma consciência política O projeto lembra questões centrais das encíclicas do Papa Francisco – Laudato Sí, Fratelli Tutti e da exortação pós-sinodal Evangelii Gaudium, que tratam, entre outros temas, da alegria do Evangelho, do cuidado com a casa comum e abordam a Política como decorrência ética do mandamento do amor.
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também falou na apresentação do projeto e defendeu que “nenhum cristão pode permanecer alheio à tarefa de contribuir para que a sociedade se torne mais justa, solidária e fraterna: é compromisso de fé dedicar atenção à política, buscando resgatar a sua nobre vocação”.
O caderno “Encantar Política”, foi produzido por uma rede de organizações, serviços, pastorais sociais e organismos da Igreja, Rede brasileira de fé e política com o intuito de abrir os horizontes da Boa Política para todos. É voltado especialmente a pessoas atuantes nas comunidades e paróquias, como catequistas, ministros da Palavra, participantes de grupos e movimentos, e agentes de pastoral em geral.
Baixe seu exemplar clicando aqui.
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.