No último sábado, dia 10 de setembro, aconteceu o Encontro Inter-Religioso pela Preservação da Amazônia. O encontro aconteceu no auditório do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo (SP).Leia MaisDom Leonardo Ulrich Steiner é nomeado Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia
O encontro que fechou a semana de celebração pelo Dia da Amazônia, foi realizado em parceria com 16 organizações, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); e foi transmitido pelo canal do YouTube do Centro Universitário FMU.
O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB, padre Marcus Barbosa, contou que essa foi “ótima oportunidade para mostrar que a voz das religiões em favor da Amazônia e seus povos é forte e se traduz em muitos sinais de esperança, vida e solidariedade com a nossa Casa Comum”.
As organizações defendem que o cuidado com a natureza é um pilar fundamental nas tradições religiosas, além de ser um compromisso ético, moral e espiritual das pessoas que professam fé e destacam que o amor a Deus precisa ser acompanhado pelo cuidado com a criação.
Carlos Vicente, coordenador nacional da iniciativa inter-religiosa pelas florestas tropicais no Brasil, iniciou o encontro falando sobre a missão do encontro.
“A iniciativa existe e nasceu com a missão de contribuir junto com as comunidades religiosas para a proteção da Amazônica para lutarmos para que as mudanças climáticas não se consolidem e se transforme no problema que ela pode causar para a sociedade brasileira. E também para que a gente crie um ambiente de paz, amor, fraternidade e de desenvolvimento sustentável na Amazônia e em outros biomas”.
Fonte: CNBB
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.