Notícias

Filha de Santa Gianna Molla participa de eventos dedicados à mãe

Escrito por Redação A12

22 JUL 2024 - 14H49 (Atualizada em 22 JUL 2024 - 15H53)

Reprodução/ stpatrickyorkville.org/

Gianna Emanuela Molla, filha de Santa Gianna Molla, médica geriatra, participou da inauguração de mais um centro de Apoio à Gravidez que leva o nome de sua mãe, na primeira quinzena deste mês de julho. Leia MaisSanta Gianna ganha centro de peregrinação com réplica de sua casa nos EUAOração à Santa Gianna Beretta Molla

Esses centros prestam atendimento às famílias, por meio do fornecimento de apoio material, emocional e espiritual a mães, assim como aos pais e jovens famílias necessitadas durante e depois da gravidez.

O Centro passa a ser oitavo entre os demais inaugurados nos últimos 15 anos pela diretora dos ministérios pró-vida da Diocese de Buffalo, Cheryl Calire, em Nova York, nos Estados Unidos.

Cheryl Calire e Gianna ficaram amigas no ano de 2011 e, finalmente, agora próxima de se aposentar, conseguiu a presença de Molla durante um fim de semana de homenagens à Santa Gianna.

Arquivo Pessoal de Chreyl Calire
Arquivo Pessoal de Chreyl Calire
Gianna Emanuela Molla em jantar de aniversário para Cheryl Calire na capela de são José no Lar Madre Teresa em Buffalo


A homenagem começou com uma cerimônia de dedicação do Jardim da Família St. Gianna e Pietro Molla no cemitério Mount Olivet Cemetery em Kenmore, Nova York. A proposta do jardim é ser um local de reflexão para pais que passaram pela perda dos filhos. Depois seguiu para o Centro, onde ocorreu uma bênção do local.

A filha de Santa Gianna viaja pelo mundo não somente para falar acerca de sua mãe, mas também para promover seu pai, Pietro.

Ela fez de sua missão de vida não apenas espalhar a palavra sobre sua mãe e sua santidade, mas como ela disse que sua mãe já é uma santa — muitas pessoas sabem tudo sobre ela — ela está tentando aumentar a conscientização sobre seu pai” […] “Ele era um pai solteiro, criou todos aqueles filhos que foram deixados para trás, e ela se sente de uma maneira heroica sobre ele também”, contou Calire em entrevista à CNA, agência em inglês do grupo EWTN.

Calire falou também sobre o sentimento em poder estar na companhia da filha de uma Santa:

“Uma das razões pelas quais eu queria trazê-la para Buffalo — não é segredo, há muitos desafios acontecendo agora em nossa diocese… Estou ciente deles, mas tento não me concentrar neles. Tento me concentrar no ministério e em Cristo.

Então, com isso em mente, eu continuei dizendo que se eu pudesse trazê-la para cá, isso poderia ser uma oportunidade para outras pessoas se sentirem como eu me senti em 2011. Quando a conheci, foi uma mudança de vida para mim.

Quando você a ouve falar sobre seus pais e se referir a eles como 'minha mãe' e 'meu pai' ao falar deles, como você sabe, as coisas que o pai disse a ela sobre sua mãe, faz como se você estivesse sentado na mesa da sala de jantar de alguém e estivesse falando sobre família.”

Fonte: ACI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...