Notícias

Fotos: Audiência com Papa sobre Missal é apresentada aos bispos

Dom Edmar Peron, bispo de Paranaguá (PR), falou na abertura do 2º dia de trabalhos da 60ª Assembleia Geral da CNBB

Escrito por Guilherme Gomes

20 ABR 2023 - 12H44 (Atualizada em 20 ABR 2023 - 15H00)

A12/ João Pedro Oliveira

Leia Mais2º dia de Assembleia Geral: episcopado avalia regimento interno da CNBBPadre Patriky traz expectativa da 60ª Assembleia Geral da CNBBO 2º dia da Assembleia Geral do episcopado brasileiro, nesta quinta-feira (20), tem como pauta principal do dia analisar o novo regimento interno da CNBB.

Apesar disso, o que se viu depois dos ritos iniciais de acolhida dos bispos, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), foi uma apresentação de como foi a Audiência Geral com o Papa Francisco para a apresentação da nova tradução brasileira do Missal Romano.

Dom Edmar Peron, bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia, nos primeiros minutos da sessão no plenário, detalhou para o episcopado brasileiro o encontro com o Santo Padre, no Vaticano, que ocorreu no dia 14 de dezembro de 2022.

Na ocasião, o material, revisado e aprovado na 59º Assembleia Geral da CNBB, também foi entregue ao prefeito do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Dom Arthur Roche.

.:: Veja as fotos do início dos trabalhos do 2º dia da 60ª AG da CNBB:


Na noite da última quarta-feira (19), foi celebrada a primeira Santa Missa da Assembleia Geral. A celebração foi marcada pelo início do uso dos textos da nova tradução brasileira do Missal Romano, aprovada pela Santa Sé.

"O nosso agradecimento se estende a cada pessoa que desde 2003 se empenhou neste processo de tradução! Nós participamos ativamente, acolhendo, propondo e aprovando as partes traduzidas. Por isso, hoje, em nossa reunião, no primeiro dia, utilizamos os textos desta terceira edição do Missal Romano na sua fidelidade ao latim e à nossa língua portuguesa!", enfatizou Dom Edmar Peron, durante a Santa Missa.

Gustavo Cabral - A12
Gustavo Cabral - A12


A
tradução brasileira desta terceira edição do Missal Romano exigiu 19 anos de trabalho. A jornada começou após a promulgação, em 2002, pelo Papa João Paulo II, da nova edição típica. Desde então, foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo do Missal, coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).

A Terceira Edição Típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022. A confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março deste ano.

.:: Acompanhe as notícias da 60ª Assembleia Geral da CNBB!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...