As fragilidades humanas fazem parte da nossa existência. Elas aparecem em nossos medos, inseguranças, crises pessoais, entre tantos outros momentos, e ao contrário do que muitos pensam, reconhecer nossa fragilidade não é aceitar que somos fracos, mas sim encontrar um caminho para que possamos nos conhecer melhor.
Reconhecendo essas fragilidades, podemos entender melhor nossas imperfeições e a cuidar de nós mesmos, saber como estamos, o que nos machuca, incomoda ou nos deixa tristes e, desta maneira, aprendemos também a cuidar e entender melhor os outros.
Para compreender melhor nossos sentimentos de vulnerabilidade, é importante refletir sobre nós mesmos e praticar empatia. Aliás, não basta ser empático com o outro e não ser paciente com você mesmo.
Aceitar nossas fragilidades nos dá acesso a um caminho para o crescimento pessoal, nos ajudando a viver de maneira mais autêntica e plena, valorizando cada experiência ao longo da vida.
A parceria entre a Editora Ideias & Letras e o A12, a cada semana deste mês de janeiro, apresenta uma indicação de leitura para crescimento pessoal e espiritual. O livro escolhido desta vez aborda temas como a fragilidade emocional, as incertezas da vida e a busca por sentido e resiliência.
O livro “Pequeno Tratado Sobre a Fragilidade”, de Mauro Cardoso Simões, é uma obra que explora a condição humana e a vulnerabilidade inerente a cada indivíduo. Ele é um convite ao leitor para refletir sobre as fraquezas e forças que compõem a existência humana.
Esta é uma daquelas leituras que provocam questionamentos e oferecem uma visão sensível e profunda sobre a natureza humana.
Papa Francisco nos incentiva ao riso e ao bom humor!
Relembre momentos leves e inspiradores do Santo Padre, que valoriza o senso de humor
6 situações nunca antes vistas em um Jubileu
Diante de um mundo tecnológico e globalizado, o Ano Jubilar de 2025 ficará marcado pelas novidades
A Igreja como propagadora da verdade diante das notícias falsas
Matéria especial do Portal A12 mostra o combate da Igreja contra a desinformação no ambiente digital
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.