Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, o Santuário Nacional marca o inicio da Novena e Festa da Padroeira. Este é um momento em que as visitas na Casa da Mãe aumentam, e claro, as histórias de fé, devoção e missão.Leia MaisDevoção à Padroeira: conheça o testemunho da Cleide dos SantosDevoção à Padroeira: confira o testemunho de Agostinha Xavier
Há 20 anos, dona Edna de Oliveira e seu Manoel Medina participam da Novena de Nossa Senhora Aparecida, buscando renovar a fé e continuar a missão de evangelizar. Destes 20 anos, apenas um ano eles não estiveram de forma presencial no Santuário, por conta da pandemia de Covid-19, mas contam que mesmo em casa não deixaram de participar:
“Na Casa da Mãe, faz 19 anos, mas faz 20 anos que celebramos a Novena. Mesmo no ano de pandemia, Nossa Senhora entrava em nossa casa todos os dias às 19h, porque a gente não pôde vir ao Santuário, mas o Santuário foi à nossa casa”, conta Edna.
O casal é representante da Família dos Devotos e teve a oportunidade de receber a Capela Missionária para que pudessem espalhar a devoção e o amor de Nossa Senhora por diversos lugares.
“Cada Novena que a gente vem participar aqui no Santuário é muito gratificante, mas nesse ano temos um agradecimento maior, porque no ano passado na festa da Família dos Devotos, a gente veio buscar a Capelinha de Nossa Senhora Missionária, do Aparecida pelo Brasil, nessa homenagem que a gente foi agraciado por Ela e os anjos, de poder entrar de casa em casa com Nossa Senhora, por onde ela passava deixava o amor e a luz que é Jesus”.
Durante um ano, o casal realizou o trabalho missionários levando a “capelinha” em muitos lares, mas Edna garante que a missão continua:
“A gente vai continuar a missão com a minha imagem, que eu tenho dos 300 anos, rezando o terço até a próxima novena, do ano que vem com a graça de Deus e Nossa Senhora”.
Para os devotos que chegam ao Santuário Nacional, é sempre um momento de renovar a fé, de contar suas histórias, agradecer a intercessão da Mãe Aparecida.
“É como se fosse a primeira vez, é um recomeço a gente se renova e se fortalece na casa da Mãe”.
A missão dos cristãos é se revestir da Palavra e levar o evangelho a todos os irmãos. Papa Francisco nos pede uma Igreja em saída e uma Igreja Sinodal e estar em comunhão com os irmãos levando a Palavra de Deus, é uma linda missão que Edna garante continuar.
“Estar na Casa da Mãe é uma alegria, é um recomeço e eu quero recomeçar. Revestindo da Palavra de Deus e com Maria vou sair em Missão”.
:: Saiba mais sobre a Novena e Festa da Padroeira 2022!
Acesse a12.com/festadapadroeira e não perca a nossa cobertura especial!
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.