O IV Dia Mundial dos Avos e dos Idosos é celebrado neste domingo (28), por toda a Igreja Católica.
Dom Francisco Biasin, bispo emérito de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), em entrevista ao Portal A12, falou sobre a reflexão do Papa para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos do último ano: Leia MaisPapa concede Indulgência Plenária no 4º Dia Mundial dos Avós Avós: construção de amor e paz
“O Papa Francisco falando sobre os anciãos utilizou uma expressão muito bonita. Ele fez uma pregação no dia dos idosos no ano passado e o Evangelho era o da multiplicação dos pães e Jesus diz depois que todo mundo ficou saciado: ‘agora recolha o que sobrou e coloquem nos cestos, e se encheram 12 cestos de pedaços de pães’. E o papa Francisco diz: os avós e os idosos não são sobras da vida, desperdícios para jogar fora, mas são aqueles preciosos pedaços de pães deixados na mesa da nossa vida e que ainda nos podem nutrir com uma fragrância que perdemos, uma fragrância da memória”.
Ele ainda completou o pensamento do pontífice falando sobre o amor e carinho que os idosos tem a oferecer.
“Os avós são preciosidades. Os avós, eles podem amparar os netos com um carinho que pai e mãe não têm. Podem apaziguar o coração dos adolescentes, podem trazer dentro da família uma dimensão de gratuidade. Portanto, são preciosos os avós, não são pedaços a ser jogados fora, mas sim integrados dentro do tecido familiar, para que haja uma harmonia maior e um maior amor entre todos os membros”.
Uma ação do Portal A12 com as redes sociais oficiais do Santuário Nacional (@padroeira), proporcionou um intercâmbio de gerações para celebrar esta data tão especial que nos faz valorizar a pessoa idosa e aprender com eles.
Sabendo que os idosos tem uma vasta experiência de vida, fomos conferir o que as idosas do Lar Nossa Senhora deixaram de conselhos para a juventude.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.