Um ônibus com 52 devotos da Mãe Aparecida se acidentou na última sexta-feira (17), na Rodovia Régis Bittencourt. O veículo saiu da cidade de Lapa (PR) com destino ao Santuário Nacional, mas tombou em Cajati, interior de São Paulo. De acordo com o corpo de bombeiros, quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.
Assim que soube do ocorrido, Dom Manoel Ferreira, bispo da Diocese de Registro (SP), região onde aconteceu o acidente, visitou os feridos nos hospitais Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açú, e também no Hospital Regional de Registro, para prestar solidariedade e acolher as vítimas da tragédia.
Em entrevista exclusiva ao Aparecida Interessa ao Brasil, da TV Aparecida, Dom Manoel falou sobre a decisão que o fez ir ao encontro das vítimas.
“Eu decidi ir ao encontro, primeiro porque são fiéis e cristãos, e depois porque são pessoas de fé e precisam da nossa presença, a presença da Igreja, a presença fraterna. Por outro lado, como Igreja, a gente precisa participar com eles do sofrimento. No sofrimento deles, está o sofrimento de Cristo, nosso Senhor”, disse o bispo.
Dom Manoel informou que a Diocese se comprometeu a estar junto das famílias naquilo que for necessário, seja na acolhida, na hospedagem e também na alimentação. De acordo com o bispo, os testemunhos de fé das vítimas da tragédia são muito fortes.
“Em nenhuma dessas pessoas (vítimas do acidente) eu encontrei revolta, mas a capacidade de fé de superar a situação. Inclusive uma me disse que irá a Aparecida para cumprir sua devoção”, confidenciou Dom Manoel.
.:: Veja a entrevista com Dom Manoel na íntegra:
A prefeitura de Lapa (PR) lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias na cidade.
Falece Dom Azcona, que marcou história na defesa dos direitos humanos
Faleceu Dom José Luís Azcona, bispo emérito do Marajó, aos 84 anos. Líder na luta contra o tráfico humano e abuso infantil, deixa um grande legado.
Educar para comunicar
Educar para comunicar é o chamado da Igreja para um estilo de vida que une fé, amor e transformação social na missão evangelizadora.
A realidade afro no Brasil pela devoção mariana
No país cuja Padroeira foi manifestada com “cor”, os cativos encontraram na figura da Virgem maternal uma referência para suas próprias dores e a assumiram como sua.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.