A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pastorais e movimentos da Igreja se reuniram com 50 organizações no encontro do Grupo de Articulação da Campanha Laudato Si’ + COP 30, realizado na última semana. Leia MaisBispos falam sobre a Conferência Eclesial da Amazônia e a COP 30
A ocasião foi uma oportunidade para organizar a contribuição da Igreja Católica na Conferência do Clima, que acontecerá no Pará em 2025.
De acordo com Dom Ricardo Hoepers, Bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, o evento teve importância para o alinhamento dos trabalhos “tudo em uma grande rede trabalhando para o ano que vem termos o momento oportuno, para falar do mundo, da Casa Comum”.
Nesse sentido, a proposta do encontro foi a de definir ações colaborativas e o Planejamento Estratégico da Campanha Laudato Si’ + COP 30. Além de fortalecer a conversão ecológica e a transformação socioambiental do planeta, à luz da Doutrina Social da Igreja, com análises das diferentes atuações brasileiras na COP 30 e as maneiras de participação ativa.
Para a irmã Maria Irene Lopes, secretária executiva da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil) e assessora da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da CNBB, foi um momento que proporcionou um espaço plural e de trabalho em conjunto entre as organizações.
“O Fórum promoveu um debate sério e consistente que garantirá uma grande mobilização durante a COP 30 em vista da nossa Casa Comum. Neste debate, unimos nossas vozes e cada organização teve a oportunidade de compartilhar o que tem construído e o que pode oferecer para garantir uma grande mobilização da Igreja em Rede”, disse.
O encontro foi finalizado com uma apresentação do Escritório da Articulação REPAM-COP 30, em Belém (PA) no intuito de fomentar o processo de articulação dos povos amazônidas.
Baixe aqui o material de planejamento da Campanha e das ações de mobilização
Fonte: CNBB
Evangelho mostra que Deus se manifesta em toda a humanidade
São Mateus narra a adoração dos magos ao Rei prometido por Deus para salvar a todos.
Virgínia Germann, o tocar dos dedos que traduzia a fé
Com deficiência visual, Virgínia foi leitora no Santuário Nacional por mais de 20 anos
Jubileu de Esperança: seja um peregrino a caminho da renovação espiritual
Nossa Senhora é guia dos cristãos nas jornadas de fé durante o Ano Santo de 2025.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.