No último domingo (5 de junho), dia em que a Igreja católica celebrou a solenidade de Pentecostes, a igreja de São Francisco Xavier, em Owo, Estado de Ondo, na Nigéria, sofreu um ataque que deixou mortos e feridos.
O ataque aconteceu durante a celebração da missa matinal. De acordo com a mídia local, um grupo de homens armados atirou contra os fiéis e detonou explosivos dentro da igreja.
"Dirigimo-nos a Deus para consolar as famílias daqueles que perderam a vida neste ataque angustiante e rezamos para que as almas falecidas descansem em paz", disse padre Augustine Ikwu, diretor das comunicações sociais da diocese.
Há 12 anos, o país enfrenta atentados jihadistas contra cristãos, mas estes costumam acontecer no noroeste do país. Porém, segundo informações, essa era a área mais segura e não havia registros de crimes como esse até então.
Leia MaisIntolerância, tolerância e prudênciaCatólicos intolerantes na internet têm desejo de morte simbólicaO presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, emitiu uma declaração prestando condolências às famílias das vítimas e à Igreja Católica e condenando os responsáveis pelo ataque: "Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar os responsáveis e fazê-los pagar”. E acrescentou "Este país nunca se renderá ao mal e aos ímpios, e as trevas nunca vencerão a luz".
O Papa Francisco também manifestou apoio aos familiares e reza pelas vítimas do ataque. O porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que "O Papa Francisco reza pelas vítimas e pelo país, dolorosamente atingido num momento de festa, e confia ambos ao Senhor, para que envie o Seu Espírito para que os console".
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.