A Igreja no mundo todo celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor no dia 25 de março, nove meses antes do Natal do Senhor. No entanto, em 2024 a data coincide com a Segunda-feira da Semana Santa.
Diante isso, a liturgia da Igreja transfere esta celebração, com a indicação que seja celebrada no dia 8 de abril, ou seja, na segunda-feira depois das Oitavas de Páscoa.
Dada a importância e o peso deste período, durante a Semana Santa não se celebram festas dos santos e beatos da Igreja Católica.
“Tudo fica focado para a Semana Santa. Cada dia tem o seu santo normal dentro do calendário dos santos, mas não se celebra a memória deles. Podemos afirmar que existem graus e prioridades nas celebrações. O Tríduo Pascal é uma Solenidade, o maior grau das celebrações litúrgicas da Igreja”, esclarece o Padre Carlinhos Melo, da Arquidiocese de Aparecida.
Essa medida litúrgica ressalta a centralidade da fé cristã, reiterando sua importância e profundidade espiritual para os fiéis em todo o mundo.
:: Por que não se celebra nenhum santo durante a Semana Maior?
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Relembre as 12 intenções de oração do Papa para 2024
Neste fim de ano, faça suas orações de acordo com as intenções do Papa
Pela primeira vez, Papa abre Porta Santa em penitenciária
"Abra os corações para a esperança”, exorta o Papa na Penitenciária de Rebbibia, na abertura da segunda Porta Santa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.