Dia 8 de fevereiro, dia de Santa Josefina Bakhita, foi a data escolhida pelo Papa Francisco para que todas as pessoas dediquem tempo de oração e reflexão sobre um problema conhecido e pouco discutido, o Tráfico de Pessoas.Leia MaisSanta Bakhita: A Santa da Esperança cristã3 frases de Santa Bakhita para quem é apaixonado por Deus
Para este ano, o tema escolhido é “caminhando pela dignidade”, inspirado no preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que define a dignidade humana como o caminho para a liberdade, justiça e paz.
Pensando em ações para fortalecer o debate sobre a causa, a Comissão Episcopal Especial para o Enfrentamento ao Tráfico Humano (CEPEETH) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Rede Internacional Talitha Kum, fortalece a 9ª edição de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas e apresenta a proposta de realização de uma “Romaria pela Dignidade Humana”.
O dia mundial de oração e reflexão deste ano convida a sociedade a participar da Romaria da Dignidade Humana Contra o Tráfico de Pessoas, para caminhar, refletir e rezar pelas vítimas desta violência silenciosa.
Todas as ações são inspiradas com a memória litúrgica a Santa Bakhita, intercessora das vítimas do tráfico humano. A santa viveu a dor e o sofrimento da escravidão.
Papa Francisco propõe a economia solidária, uma economia de cuidado, que cria oportunidades, não explora e defende a dignidade das pessoas.
“Uma economia sem tráfico de pessoas é uma economia com regras de mercado que promovem a justiça e não interesses especiais exclusivos”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.