Leia MaisNoivos que se casarem na Itália podem ganhar até 2 mil eurosCorpo do Beato Carlo Acutis ficará exposto na ItáliaDesde o início deste ano, o governo italiano tem adotado medidas para colaborar com o controle da inflação, colaborando com a população que tem sido afetada pelo aumento no valor da energia elétrica.
Até o momento, o governo anunciou três medidas de ajuda aos italianos, que juntos totalizam, de acordo com o Infomoney, 52 bilhões de euros, sendo 43 bilhões de euros destinados a esfera da energia. Tal ação se tornou necessária graças às dificuldades enfrentadas pelos impactos da guerra na Ucrânia.
A partir disso, a Diocese da Igreja Católica em Roma teve a iniciativa de ajudar a população a partir de uma ação social. Nela, os fiéis são chamados a colaborar financeiramente com ofertas para uma “conta suspensa”.
A ideia foi inspirada pela tradição italiana do café suspenso, caffè sospeso, que consiste em pagar um café além do seu, para quem não tem condições. Desta forma, esse café fica “pré-pago” para quem precisar.
A iniciativa para o Dia Mundial dos Pobres, celebrado no dia 13 de novembro, destinará todo o dinheiro arrecadado à ONG (Organização não Governamental) Fundo Família da Cáritas Diocese, para apoiar as pessoas que mais necessitam.
Além desta ação, também pedem que as pessoas que trabalham na Diocese de Roma colaborem ensinando formas de gastar menos energia a essas pessoas.
A Diocese, para além desta ajuda, tem colaborado com paróquias que enfrentam dificuldades financeiras neste momento e atuam nas mudanças de sistemas não eficientes para resfriamento ou aquecimento.
Fonte: ANSA Brasil – Agência Italiana de Notícias
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.