Notícias

Igreja expressa solidariedade pelas vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul

Papa Francisco e a CNBB reforçam as orações e para que todos nós possamos contribuir para que as famílias possam reconstruir suas vidas

Escrito por Redação A12

10 SET 2023 - 11H41 (Atualizada em 12 SET 2023 - 11H10)

Estado do Rio Grande do Sul - Secom

Nesta terça-feira (12), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul (RS) atualizou que 47 pessoas morreram em consequência das enchentes causadas pelo ciclone extratropical que passou pelo estado e que 46 estão desaparecidos, principalmente pela região de Muçum. De acordo com o boletim divulgado, 4.794 pessoas estão desabrigadas e 20.517 estão desalojados.

Leia MaisDom Joel agradece fiéis pela ajuda na Coleta da SolidariedadeNo último sábado (9), o Papa Francisco enviou um telegrama para o presidente do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leomar Brustolin. O Santo Padre manifesta sua solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, deixando um rastro de destruição e morte.

"O Papa, com sua paternal solicitude, assegurou ao presidente do regional Sul 3 da CNBB, e aos demais bispos do regional, os sufrágios pelo eterno descanso das vítimas fatais e também suas preces pelas famílias desabrigadas. Francisco concedeu, ainda, a bênção apostólica a todos os atingidos pela tragédia", diz um trecho do telegrama.

Estado do Rio Grande do Sul - Secom
Estado do Rio Grande do Sul - Secom


Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também manifestou seu pesar pelas vítimas, e que ações de solidariedade estão sendo realizadas.

"Estamos acompanhando, da forma que podemos, a situação. A cada hora o número de mortos cresce. Essas tragédias estão nos recordando, mais uma vez, da importância de cuidar do clima e de nossa Casa Comum, que está enviando sinais que alertam para a necessidade de respeito e cultivo do necessário para que a mãe natureza possa continuar oferecendo aquilo do qual todos nós precisamos: condições de vida”, disse.

Como posso ajudar as vítimas do ciclone?

A presidência do regional Sul 3 da CNBB divulgou nota na qual expressaram sua solidariedade em meio a tanta dor. Na nota, afirmaram que a Igreja presente nas dioceses, paróquias, comunidades, pastorais, movimentos eclesiais não deixará de ouvir os clamores e contribuir naquilo que lhe é possível.

Para auxiliar na arrecadação de donativos que possam socorrer as famílias necessitadas, o regional disponibiliza a sua conta para o recebimento de doações via PIX nº: 33685686001041 (CNPJ).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...