Nesta quarta-feira (14) os bispos da Europa convidam a fazer adoração diante de Jesus Eucarístico como forma de oração pela paz na Ucrânia, país que há mais de seis meses passa por um período de guerra. O convite foi feito oficialmente por meio do presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), dom Gintaras Grušas, a todo clero e povo de Deus. Leia MaisPapa Francisco fala sobre renúncia, problema de saúde e guerra na UcrâniaPapa Francisco pede para o mundo não esquecer guerra na UcrâniaPapa Francisco reza oração global por paz na Ucrânia e no mundo
A proposta de 12 horas de oração e recolhimento, das 8h às 20h, é uma resposta ao apelo do Papa Francisco feito na Audiência Geral de 7 de setembro, quando afirmou:
"Diante de todos os cenários de guerra do nosso tempo, peço a cada um para ser construtor da paz e para rezar a fim de que no mundo se espalhem pensamentos e projetos de harmonia e reconciliação".
Na Europa os bispos se uniram inúmeras vezes ao apelo do Papa para pedir o fim do uso das armas, a luta pela paz e o fim da guerra na Ucrânia. Dirigiram-se à comunidade internacional e aos chefes das nações pelo fim dos conflitos, que destrói vidas e causam sofrimento.
O ano de 2022 foi também declarado como o Ano da Santa Cruz pela Conferência dos Bispos Católicos Romanos da Ucrânia, que terminará nesta quarta-feira (14) com uma solene liturgia e Via Sacra, no Santuário da Paixão do Senhor em Sharhorod.
Na Itália, a Conferência Episcopal do país propôs um momento de adoração eucarística unindo expressões carismáticas da Igreja “Renovação no Espírito Santo” e “Muro de Fogo”. São 12 horas ininterruptas de ‘Sarça Ardente’, de acordo com as propostas de intenções do Papa Francisco. As dioceses do norte, sul e centro da Itália participarão de cada hora de adoração.
De acordo com o presidente da Renovação no Espírito Santo, Salvatore Martinez, em entrevista ao Vatican News, São João Paulo II foi quem inspirou a ideia-projeto de um ‘arbusto ardente’ que segue o modelo de Moísés ao se encontrar diante do arbusto, que arde, queima e não se consome.
“É assim que começa o êxodo do povo de Israel, é assim que Moisés recebe a investidura para guiá-lo além da escravidão, além desta dificuldade que a viagem, a vida, todos os dias nos dá até uma terra prometida. Assim, a imagem do arbusto ardente nos diz que não ficamos passivamente diante de Deus quando o adoramos, mas desenvolvemos todas as nossas energias espirituais internas, não apenas para decidir, mas também para nos colocarmos em um novo caminho, um caminho que nos conduz à liberdade, que nos conduz à salvação”, afirmou.
Faça você também, neste dia, uma prece pela paz na Ucrânia e no mundo!
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.