Todos os anos, no Advento, a Campanha para a Evangelização mobiliza os católicos em todo o Brasil a assumir a corresponsabilidade pela sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja. Em 2024, a campanha se prepara para a abertura do Jubileu de 2025, refletindo sobre o tema “Peregrinos da Esperança”, proposto pelo Papa Francisco.
O lançamento oficial da Campanha para a Evangelização 2024 acontece no dia 24 de novembro, às 20h, na Solenidade de Cristo Rei. O evento será realizado no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo por emissoras de inspiração católica e pelas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional).
Estarão presentes o cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro; o secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers; o secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen; além de bispos do regional Leste 1 da CNBB.
Em Roma, o Jubileu da Esperança terá início na noite de Natal, enquanto nas dioceses brasileiras, a abertura ocorrerá na Festa da Sagrada Família, em 29 de dezembro deste ano. O Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil escolheu como tema: “Jesus, nossa Esperança, habita entre nós. É nossa missão anunciá-lo”. Leia MaisBrasil se prepara para viver o Jubileu da EsperançaMascote oficial do Jubileu 2025 é apresentada pela Santa Sé
Em vídeo, o padre Jean Poul Hansen, secretário executivo de Campanhas da CNBB, apresenta a Campanha para Evangelização 2024 e convoca a todos a se mobilizarem em suas comunidades e paróquias.
A Coleta Nacional é um dos destaques da Campanha para a Evangelização e ocorre em todas as comunidades no 3º Domingo do Advento, este ano em 15 de dezembro, incluindo missas vespertinas. A arrecadação dos recursos é distribuída da seguinte forma:
45% permanecem na diocese local, subsidiando ações missionárias, evangelizadoras e pastorais.
20% são destinados ao regional da CNBB, sustentando suas estruturas de evangelização e formação.
35% vão para a sede nacional da CNBB, em Brasília, garantindo iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil.
Oração
“Senhor Jesus, ao celebrar o Mistério do vosso nascimento e ao aproximar-se a abertura do ano jubilar, suplicamos a graça de reconhecer que vós sois a nossa única Esperança. Ajudai-nos no compromisso missionário de reanimar no mundo, como peregrinos da Esperança, a confiança no Amor e o vigor da Fé. Amém”.
Cartaz
O cartaz recorda que Jesus, nascido em Belém, é a nossa esperança. Cada diocese poderá imprimir a quantidade necessária e distribuí-la em suas paróquias e comunidades.
“Ele é o Verbo que se fez carne, saciando a fome mais profunda do ser humano e possibilitando-nos viver com brilho nos olhos e cabeça erguida, não obstante, o pecado e a tribulação, pois Ele é a nossa Esperança!”.
Envelopes
Foi preparado também o tradicional envelope, que precisa chegar às pessoas e famílias a fim de que todos façam suas ofertas no final de semana dos dias 14 e 15 de dezembro.
Saiba mais acessando: campanhas.cnbb.org.br
Fonte: CNBB
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.