Faltam 8 dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que neste ano acontece em Lisboa, capital de Portugal. Jovens do mundo todo já estão de malas prontas para participar do encontro com o Papa Francisco, cerca de 10 mil jovens brasileiros também já estão prontos.
A Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), divulgou que o Brasil participa do maior encontro destinado a juventude católica com cerca de 10 mil peregrinos já confirmados, 30 bispos, 900 padres e 300 voluntários. Leia MaisJMJ: Dias nas Dioceses reúnem mais de 67 mil peregrinos Papa diz que a JMJ é a “Copa da Fraternidade”
O bispo da diocese de Imperatriz, no Maranhão, e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, dom Vilsom Basso, é um dos bispos brasileiros que estarão presentes na JMJ e enfatiza que este é um momento especial entre os jovens e o Papa Francisco.
“É onde recebemos mensagens e orientações de como criar uma cultura mundial, em 2023, no âmbito do cuidado com a Casa Comum. Inspirados na Laudato Si’ levaremos às juventudes do mundo inteiro essa consciência, preocupação e ação para preservar o planeta, a Casa Comum”.
Ele explica que a JMJ também será inspirada na Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, e convoca todos os jovens a serem uma “onda de paz, de entendimento, de construção de pontes, de diálogo que possibilite a humanidade ser uma só”.
Dom Vilsom, comentou ainda que está muito animado para participar desta jornada.
“A partir das juventudes, acolhendo as diferenças e vivendo unidos um só corpo em diferentes membros, animados pelo espírito de Deus e inspirados em nosso Senhor Jesus Cristo é o que me anima a ir participar do serviço do catequista nessa Jornada Mundial da Juventude”.
Fonte: CNBB
Arquidiocese de Seul celebra 1 mil sacerdotes com novas ordenações
A capital coreana comemora a ordenação de 26 novos sacerdotes, apesar da queda no número de seminaristas.
Política do medo: a contra mão do Evangelho
Leia uma reflexão do Fr. Rafael Peres, C.Ss.R, sobre a política do medo causada pelos extremismos.
Dogmas da Igreja: o inferno
O inferno é o estado de separação eterna de Deus, reservado àqueles que morrem em pecado mortal sem arrependimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.