Notícias

JMJ 2023: Dioceses portuguesas se preparam para acolher peregrinos

Escrito por Laís Silva

13 FEV 2023 - 12H08 (Atualizada em 13 FEV 2023 - 15H12)

JMJ Lisboa 2023 / Reprodução

Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), muitos voluntários se oferecem para receber os peregrinos em suas casas e as Dioceses também se preparam para esse mesmo serviço de acolhimento. Em Lisboa não será diferente.

A pouco mais de 160 dias para o evento, a organização está imersa nas atividades preparatórias para o encontro acontecer da melhor forma. As dioceses portuguesas que serão casas para muitos peregrinos estão se mobilizando para acolher os jovens.

Em Braga, a Diocese está recebendo a peregrinação dos Símbolos da JMJ. Eles também já se organizam internamente para o evento, inclusive em novembro de 2022, receberam uma comissão sul-coreana para reuniões de planejamento.Leia MaisDom Américo diz que a JMJ é uma oportunidade de conhecer o “Jovem universal”Mais de 10 mil jovens já se inscreveram para voluntariado na JMJ

Na Diocese de Aveiro foram traçados diversos objetivos por parte do Comitê Organizador Diocesano (COD). Além de mobilizar dos jovens aveirenses para a participação na JMJ, eles mantêm como objetivo “preparar os Dias nas Dioceses da JMJ Lisboa 2023 nas comunidades da Diocese de Aveiro” e “mobilizar os jovens e as suas famílias para acolherem os participantes na JMJ Lisboa 2023 durante os Dias nas Dioceses”.

Em Évora, as equipes estão a todo vapor, “para que tudo esteja pronto ao nível das estruturas, dos grupos de voluntários, do programa, da alimentação e da animação da fé”, pois se propuseram a receber cerca de 5 mil jovens.

Na Diocese de Viana do Castelo, diversas reuniões estão acontecendo entre a Diocese portuguesa e Dioceses de outros países. Eles estão em busca de voluntários para se preparar no acolhimento dos jovens, já que são esperados cerca de 600 jovens de 3 Dioceses francesas (Metz, Nancy e Verdun) e da Arquidiocese de Lodz, da Polônia, além dos cerca de 90 jovens das Dioceses de East Anglia e de Plymouth, do Reino Unido.

As Dioceses de Beja, Leiria-Fátima, Lamego, Vila Real, Setúbal, Santarém e Lisboa, também estão desenvolvendo atividades e se preparando para receber e acolher os jovens, proporcionando uma experiência inesquecível a todos.

Portal A12 está produzindo uma série especial sobre a JMJ. Acompanhe a série no Canal do YouTube do Portal A12 e se prepare para este grande encontro.


Fonte: JMJ Lisboa 2023

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...