A próxima Jornada Mundial da Juventude acontece em 2027, na capital da Coreia do Sul. A organização já se prepara para receber jovens do mundo todo que vão se reunir em Seul para vivenciar dias intensos e especiais, de encontro com Deus, cultura e amigos.
No último domingo (28), a JMJ Seul foi lançada oficialmente, em uma cerimônia na histórica Catedral de Myeongdong e contou com presença do arcebispo Giovanni Gaspari, núncio apostólico na Coreia e com a participação de vários convidados importantes e mais de mil jovens.
O tema escolhido para a edição de 2027 foi “Hope Ignites in Seoul. Success for WYD Seoul 2027”, que em tradução livre significa “A esperança se acende em Seul. Sucesso para a JMJ Seul 2027”.
A cerimônia de lançamento começou com um desfile de jovens carregando 193 bandeiras, que simbolizou a resposta positiva ao convite do Papa Francisco para que Seul sediasse a Jornada Mundial da Juventude em 2027.
O momento que representou a declaração oficial de lançamento foi liderado pelo arcebispo Peter Soon-taick Chung, presidente do Comitê Organizador Local (LOC) para a JMJ Seul 2027, ao lado de dois jovens delegados coreanos, marcando o início dos preparativos e simbolizando o compromisso coletivo da Igreja e dos jovens com essa jornada.
Após a cerimônia, foi celebrada uma Missa presidida pelo arcebispo Peter Soon-taick Chung, concelebrada pelo cardeal Andrew Soo-jung Yeom, pelos bispos Job Yo-bi Koo, Paul Kyung-sang Lee, coordenador geral do Comitê Organizador Local da JMJ Seul 2027 e Titus Sang-Bum Seo, bispo do Ordinariato Militar da Coreia.
Em sua homilia, o arcebispo Peter Chung afirmou:
“Estou confiante de que este palco servirá como uma oportunidade e um espaço de esperança para todos vocês. Juntos, desejo cultivar esta esperança compartilhada por meio da JMJ. Acredito que a JMJ representa uma oportunidade inestimável para jovens de todo o mundo, incluindo nossos jovens coreanos, de refletirem e se envolverem com essas tarefas desafiadoras. É imperativo que unamos nossos corações, rezemos juntos e discernamos a orientação do Espírito Santo enquanto nos preparamos sinceramente para esta jornada.”
A expectativa dos jovens agora está voltada para o lema da edição, que será revelado em setembro.
Fonte: Vatican News
Igreja na América Latina se une em oração pelas vítimas de abuso
O continente estará em oração pelas mulheres, adultos e crianças abusadas nos últimos anos. Saiba como acompanhar.
De Zumbi dos Palmares ao movimento contra o preconceito e discriminação
A escravidão foi comum em civilizações antigas, associada a guerras. No Brasil, a escravidão negra sustentou a economia colonial e os quilombos resistiram ao sistema escravista.
Dia da consciência negra: Somos todos irmãos em Cristo
No Dia da Consciência Negra, refletimos sobre a contribuição da comunidade negra para a Igreja e a importância da igualdade e dignidade de todos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.