Notícias

JMJ Lisboa: Fica saudade e a missão de manter a chama acesa

“Jesus vive e não nos deixa sós, não mais deixaremos de amar”

Escrito por Laís Silva

01 AGO 2024 - 11H31 (Atualizada em 01 AGO 2024 - 16H14)

Laís Silva / Portal A12

Há um ano, jovens de todo mundo viviam a expectativa do primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa. Por todas as ruas se via jovens sorridentes, com bandeiras de seus países, camisetas de seus santos de devoção, elementos de suas culturas, mas no coração a mesma vontade de um encontro com o Papa Francisco e a busca pela proximidade de Deus.

Cada participante traz em seu coração uma lembrança daqueles dias intensos e cheios de graça, e até mesmo um testemunho vivido no maior encontro dedicado a jovens católicos de todo o mundo. Leia MaisJMJ 2027 é lançada oficialmente em SeulJMJ Seul: iniciado processo de canonização de cardeal Kim

Era lindo olhar para o rosto da juventude católica e ver o sorriso no rosto, as lágrimas de alegria e os olhares e ouvidos atentos a cada palavra que o Papa Francisco dedicava a eles.

O Cardeal Américo Aguiar, foi coordenador geral da JMJ Lisboa, e para celebrar este um ano após o evento, escreveu um texto ao Vatican News destacando a importância do encontro e da presença do Santo Padre.

“De um modo muito especial, nunca poderei esquecer a satisfação que vi no olhar do Papa Francisco, nas celebrações, nas ruas, em casa. Foi uma consolação que até hoje me continua a encher de alegria. Como muitos sabem, fiz questão de ir dando conhecimento de toda a preparação da JMJ ao Papa Francisco. Com ele partilhei muitas das alegrias e das preocupações que enchiam os nossos dias e a nossa sede, principalmente no ano que antecedeu a Jornada. O Papa Francisco foi e é o Pastor que deixa tudo para ir à procura de quem ficou para trás, de quem se sente longe ou fragilizado. Também sei que todos os vídeos que gravou, de um modo tão informal e próximo, são um sinal concreto da sua estima para com todos nós. Regressei sempre a Portugal, com um sentimento de imensa gratidão, de paz e confiança”.

Após um evento tão grandioso, uma das preocupações é que o jovem não deixe a chama da fé e de tudo que viveu na JMJ se apagar em seu coração, e aí entra o trabalho de cada paróquia junto aos jovens engajados, para dar continuidade a esse trabalho, não só com os que vão na próxima edição, mas sim com todos os que buscam se aproximar de Deus.

Em Lisboa, a Rede Aparecida de Comunicação esteve presente, e o A12 produziu uma série de vídeos abordando principalmente a missão que fica no coração de cada um deles após este grande encontro. Confira!

Qual é a missão do jovem depois de participar da JMJ?


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...