Notícias

JMJ Seul: iniciado processo de canonização de cardeal Kim

Sua vida foi exemplo de santidade e será inspiração para os jovens da Jornada Mundial da Juventude

Escrito por Redação A12

12 JUL 2024 - 11H43 (Atualizada em 12 JUL 2024 - 15H18)

myhero.com

A Arquidiocese de Seul divulgou um comunicado informando que recebeu o “nulla osta” do Dicastério para as Causas dos Santos para iniciar o processo de beatificação e canonização do cardeal Stephen Kim Sou-hwan, décimo primeiro arcebispo da Arquidiocese de Seul e o primeiro cardeal coreano.

Cardeal Stephen Kim já foi declarado Servo de Deus. Em vida, cardeal Kim serviu a Igreja como arcebispo de Seul por 30 anos, de 1968 a 1998. Neste tempo, contribuiu para o desenvolvimento da Arquidiocese de Seul, para o movimento democrático sob o regime da ditadura militar e para a promoção dos direitos humanos.

Em particular, o cardeal Kim, que era chamado de “amigo dos pobres e dos marginalizados”, acolhendo os mais necessitados como fez Jesus. Ele deixou este mundo após ter praticado seu amor incondicional até o fim, dando instruções para doar suas córneas após a morte.

Leia MaisCoreia do Sul reza pela reconciliação e a unidade das CoreiasCoreia do Sul e a missão de preparar a Jornada Mundial da JuventudeNa Igreja, seguiram-se as petições para sua beatificação e canonização.

Em 2023, Peter Soon-taick Chung, arcebispo de Seul, aceitou o pedido e expressou a sua intenção de dar prosseguimento ao processo de beatificação.

Agora, em 2024, chegou o “nulla osta” (nada a opor) do Dicastério para as Causas dos Santos para iniciar o processo.

A comissão diocesana para a beatificação e canonização, dirigida por Job Yobi Koo, vigário geral de Seul, formou um comitê histórico de especialistas que darão a sua contribuição à investigação sobre a vida do cardeal Kim, para atestar o seu exercício heroico das virtudes e a sua fama de santidade.

O presidente da comissão diocesana para a beatificação e canonização, agradeceu os esforços de todos os que contribuíram para iniciar o processo.

“Acredito que o trabalho dos membros especialistas da Comissão favorecerá uma renovação espiritual, alimentando o zelo pastoral pelo anúncio do Evangelho entre o clero, os religiosos e os fiéis leigos”.

Em 2027, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), acontecerá em Seul, na Coreia do Sul. A beatificação e canonização seria mais uma boa notícia para os coreanos, além de contribuir para inspirar os jovens que participarão do maior encontro de jovens católicos do mundo.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...