Neste sábado, dia 29 de janeiro, é comemorado o Dia do Jornalista Católico. Para homenagear a profissão que tem a responsabilidade de informar a população, sempre com qualidade, transparência e fidelidade dos fatos, o A12 convidou grandes comunicadores e católicos atuantes da TV Aparecida e do Portal A12 para compartilharem como é atuar dentro da profissão de jornalista aliado a fé e a religião que eles escolheram seguir.
Bete Ribeiro
Bete Ribeiro é jornalista formada pela Faculdade Teresa D’Avila de Lorena (SP). Autora do livro “Ouvir para se emocionar, a Radionovela na Rádio Aparecida” e do CD “Bete Ribeiro contando histórias”, a apresentadora do “Kombina” da TV Aparecida é devota de Nossa Senhora Aparecida e de Santa Rita. Seu momento marcante na Rede Aparecida de Comunicação, atuando como jornalista e apresentadora, foi quando anunciou “habemus papam”, ao vivo, durante seu programa “Sabor de Vida” no conclave de 2013.
“Jesus nos pede isso: que a gente seja mensageiro e portador da Boa Nova. Então eu acho que essa junção é coisa de Deus na minha vida e eu sou muito feliz por isso.” Bete Ribeiro, Apresentadora
Jéssica Fernandes
Formada em Jornalismo pela Faculdade Teresa D’Avila, de Lorena (SP), Jéssica é produtora, repórter, redatora, apresentadora, entre tantas outras faces para fazer companhia àqueles que se conectam com a mensagem de Aparecida. Segue seu caminho com muito amor, fé e devoção como porta-voz dos devotos desde 2007. Atualmente, comanda o programa “Família dos Devotos”, está também no "Benção da Noite" e no “Santuário em Ação” na Rede Aparecida de Comunicação. Seus momentos marcantes foram nas reportagens e coberturas do revestimento interno do Santuário e da grande cúpula central.
“Meu caminho foi traçado para a comunicação nesse meio católico. Dizendo coisas para o bem, falando sobre Deus e Nossa Senhora.” Jéssica Fernandes, Apresentadora
José Eymard
Formou-se em Jornalismo em 2013. Trabalhou em emissoras de rádio e televisão de sua cidade. Chegou na TV Aparecida em outubro de 2014 e desde então vem trilhando seu caminho na Rede Aparecida de Comunicação. Devoto de Nhã Chica e São José, o apresentador do programa “Igreja em Saída” tem como seu momento marcante na Rede Aparecida de Comunicação a cobertura do “Desafios da Igreja: Ilha de Marajó”. Com a reportagem, José Eymard recebeu o prêmio “Clara de Assis” da CNBB.
“A gente tem um compromisso com a verdade, de noticiar aquilo que é o fato, mas também de mostrar o outro lado. Não vender apenas a tragédia, o sofrimento dos outros, mas mostrar que existe esperança.” José Eymard, Apresentador
Marília Ribeiro
Formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo há 21 anos, é especializada em Gestão de Comunicação e Marketing e em Influência Digital. Marília é jornalista do A12 há oito anos. Profissional multimídia, Marília escreve, produz e grava os materiais do portal para manter sempre os internautas conectados pela fé. Seu momento marcante atuando como jornalista dentro da Rede Aparecida de Comunicação foi a cobertura dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
“Como jornalista, ver o sentimento dos outros, ver a fé dos outros me fazia crescer também. Me fazia me sentir mais fortalecida.” Marília Ribeiro, Analista de Comunicação Digital
A data de hoje vai de encontro à mensagem divulgada pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, que será comemorada no dia 29 de maio. O Santo Padre pediu aos comunicadores que o verbo “escutar” seja mais utilizado no dia a dia, já que segundo ele, 'a audição deve ser feita com o ouvido do coração'. Francisco ainda alertou para o oposto da ação de escutar, que é “espreitar”, “bisbilhotar”, sobretudo em tempos de redes sociais. Ao invés de nos escutarmos uns aos outros, “falamos uns sobre os outros”. O Papa conclui a mensagem analisando a dimensão da escuta dentro da Igreja. “Quem não sabe escutar o irmão, em breve já não será capaz de ouvir nem sequer Deus.”, finalizou.
Veja conteúdos em vídeo do A12:
.:: Conheça o nordestino que caminhou cinco anos até Aparecida
.:: Veja como é o passeio aéreo do bondinho do Santuário Nacional
Por que Jesus nasceu pobre?
O Natal nos lembra do verdadeiro sentido da celebração: a simplicidade e humildade do nascimento de Jesus, destacando o amor e a presença de Deus em nossas vidas.
12 catequeses da Audiência Geral do Papa para rever!
Durante o ano, o Santo Padre ensinou a todos sobre o Espírito e a Esposa. Seja catequizado em 12 momentos:
Jesus realmente nasceu em 25 de dezembro?
Qual o motivo para a Igreja celebrar o Natal nesta data?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.