Em agosto de 2023, Lisboa receberá jovens de todo o mundo para participar da Jornada Mundial da Juventude, o grande encontro entre o Papa Francisco e os jovens, que nesta edição tem como o tema central “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, (Lc 1, 39), proposto pelo Santo Padre.Leia MaisHino da JMJ 2023 ajuda jovens na preparação para o encontro em LisboaUm ano para a JMJ Lisboa: Organização se prepara para o encontro da juventudeJMJ 2023: Um caminho missionário na Europa
A Igreja e os jovens já estão se preparando para esse encontro divulgando ações de incentivo, materiais de apoio, além de missões, como a de uma comitiva de Portugal que está no Brasil para convidar os brasileiros a participarem da JMJ.
Dom Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa, está no Brasil com jovens portugueses para convidar os irmãos brasileiros a compartilhar os ensinamentos deste encontro. Em entrevista ao Portal A12, ele afirmou que conta com a participação dos brasileiros:
“Jornada Mundial da Juventude sem Brasil, não é mundial! A nossa expectativa é de que o Brasil seja o maior contingente. Por isso o nosso esforço de vir até aqui para falar com olhos nos olhos, coração com coração a cada um dos jovens do Brasil, para que se sintam convidados a participar da jornada”.
A expectativa para receber os brasileiros parte de pontos que ligam Brasil e Portugal, como o idioma parecido, a devoção à Nossa Senhora, a história dos dois países, o sonho de jovens brasileiros de conhecer Portugal e o santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Os símbolos da JMJ já estão peregrinando por vilas e dioceses em Portugal. No mês de agosto, a cruz peregrina e o ícone mariano “Salus Populi Romani” percorreram a diocese de Bragança-Miranda e estiveram presentes em diversas procissões festivas.
A peregrinação dos símbolos é uma forma de levar a Palavra e convidar os jovens à participar do Jornada Mundial da Juventude em Lisboa.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.