A diocese de Marabá–PA se despediu dos 260 missionários que participaram da VI Missão Jovem na Amazônia, promovida pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, de 7 a 15 de dezembro.
Neste ano, a missão trabalhou o tema “Jovens Peregrinos da Esperança” e o lema “Alegres na Esperança”, proporcionando uma jornada de fé e serviço, na preparação para o Jubileu de 2025. O bispo de Imperatriz–MA, dom Vilsom Basso, avaliou a missão como “altamente positiva”.
“Deu-se atenção especial a situações como a realidade da Serra Pelada, os povos ribeirinhos, os povos indígenas, casas que acolhem os irmãos venezuelanos, a Fazenda da Esperança e a Casa Emaús, que acolhe irmãos em drogadição. O enfoque foi na ideia e na mensagem de que a vida é missão, e em despertar para a sensibilidade para as causas sociais e ambientais, e encontroar o Cristo nos pobres”.
Jovens de todas as regiões do país, além de religiosas, religiosos e padres participaram da missão e visitaram mais de 7 mil famílias durante as atividades. Os missionários foram a diversas realidades da diocese de Marabá, levando palavras de esperança e amor aos povos ribeirinhos e indígenas, comparecendo também em escolas, lares de idosos e presídios.
Uma das experiências que os jovens viveram foi a visita na Fazenda da Esperança, onde pessoas buscam a recuperação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Ali, os jovens perceberam que “os curados vão gerar cura para outras pessoas”.
A VI Missão Jovem na Amazônia se encerrou no domingo (15), com uma procissão com a imagem da Virgem de Nazaré até o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Nova Marabá. Os missionários também vivenciaram o Círio, com símbolos importantes como a Berlinda, a Corda e os Guardas da Santa. A Missa de encerramento foi presidida por dom Vilsom Basso, com a participação de outros bispos.
Dom Vilsom ainda afirmou que os jovens estarão presentes na COP 30.
“Para 2025, nós participaremos da COP 30, em Belém, como jovens, procurando uma atuação. E a VII Missão Jovem será em julho de 2026, na diocese de Castanhal, no Pará”.
Fonte: CNBB
Carmelitas francesas serão canonizadas a partir do seu martírio
Em decreto, Papa elevou religiosas aos altares sem a necessidade de comprovar milagres
Arquidiocese de Aparecida inaugura Ano Jubilar no Santuário
Arquidiocese de Aparecida inaugura Ano Jubilar no Santuário, participe da Missa de Abertura 29 de dezembro, às 18h.
Como ficam os valores humanos com o avanço da inteligência artificial?
O livro aborda como a evolução tecnológica e a transformação do ser humano estão interligadas, e como esses avanços desafiam e redefinem nossa maneira de viver.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.