Leia MaisO Santuário Nacional e o cuidado com a Casa ComumA oração tem poder e isso é comprovado ao longo do tempo, desde o Antigo Testamento. Na bíblia, Jesus reza e ensina os discípulos sobre a prática de conversar com Deus.
Apesar do ato de orar também estar presente na vida dos santos, esse hábito, hoje em dia, está cada vez menos comum.
A correria do a dia substituiu o tempo da oração por tantas outras atividades. Nesse sentido, a campanha “Corações ao Alto”, da Minha Biblioteca Católica, visa incentivar as pessoas a rezarem nos diversos momentos do cotidiano.
Para atingir um maior número de pessoas e agregar o ato da oração nas atividades diárias, a campanha tem como objetivo atingir os católicos através das redes sociais. A ação acontece no Instagram e tem como base a leitura do Devocionário a São José, que compila diversas orações.
“Uma das principais finalidades da oração é abrir um espaço para ação Divina em nossa vida. Deus só precisa de uma pequena oportunidade para fazer algo, para mudar o nosso coração e entrar na nossa vida. Então, esse momento de oração serve para isso: para que a gente dê essa oportunidade para Deus entrar na nossa vida”, disse Matheus Bazzo, fundador da Minha Biblioteca Católica, ao A12.
A ideia da campanha surgiu através do ator Juliano Cazarré, que postou um vídeo nas redes sociais recitando um poema e ativou a ideia da “Corações ao Alto”.
“Então foi a partir daquela ideia, a partir daquele contato com o vídeo do Juliano Cazarré que nós decidimos fazer algo voltado para a oração”, disse Bazzo.
O A12 conversou com exclusividade com o ator, que abriu o coração e falou sobre oração, sua devoção à Nossa Senhora, sobre filhos e sobre como a fé mudou a sua vida.
“Acho que a oração é muito importante. A oração é a maneira como a gente vai mantendo essa amizade com Deus. A minha relação com a fé e com a oração foi amadurecendo e se fortalecendo ao longo do tempo”, falou o ator.
Qualquer pessoa pode fazer parte da campanha. Para isso, basta postar um vídeo recitando uma oração do devocionário — ou mesmo tirar uma foto da oração que tenha feito. Na hora da publicação no Instagram, utilizar a hashtag #CoracoesAoAlto.
“Parar para rezar é parar para ter um encontro com Deus e isso é fundamental”, finaliza Bazzo, o criador da campanha.
.:: Juliano Cazarré abre o coração e dá testemunho de fé emocionante
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.