A maior cruz do mundo, localizada no Vale dos Caídos, que fica nos arredores de Madri, na Espanha, corre o risco de ser derrubada pelo governo espanhol. Por isso, aproximadamente 10 mil pessoas se reuniram em uma campanha para evitar que a ação ocorra. Leia MaisReze por 15 minutos diante de uma CruzDescubra o que está representado na Cruz Redentorista
Além de evitar que a cruz seja derrubada, o objetivo desse movimento é torná-la um bem de interesse cultural e que ela permaneça sendo administrada pelos monges beneditinos.
No caminho contrário a essa intenção, em julho do ano passado, foi aprovada a “Lei da Memória Democrática” pelo Conselho de Ministros da Espanha. A partir daí, o governo buscou dar um outro significado ao Vale dos Caídos, que poderia resultar na eliminação de todas as referências religiosas do local.
A lei foi aprovada também no Congresso Nacional do país no último dia 14 de julho e, existe a possibilidade de ser submetida ao Senado no decorrer dos próximos meses.
Vale dos Caídos
O Vale dos Caídos foi construído entre 1940 e 1958. A ideia inicial era a de representar a paz e a reconciliação nacional após os anos de conflito. A região, formada por um complexo monumental, contém restos mortais de nacionalistas e republicanos combatentes da Guerra Civil Espanhola.
No interior do Vale há uma basílica de direito pontifício, um mosteiro beneditino, uma hospedaria e a maior cruz do mundo, com 152,4 metros de altura, de acordo com o Guinness World Records.
Você pode fazer parte da campanha de assinatura “Ayuso: declare o Vale dos Caídos como Bem de Interesse Cultural” aqui.
Fonte: Aleteia
Desconstruindo o medo: como a vulnerabilidade nos fortalece
A obra "Vulnerabilidade" de René Dentiz, nos convida à coragem e à transformação pessoal, abordando temas mais evidentes até os mais desafiadores.
A12 completa 15 Anos: veja onde chegamos!
O A12 celebra 15 anos de impacto digital, unindo fé, conteúdo de qualidade e tecnologia para milhares de pessoas.
Músicas para a celebração do Domingo da Palavra do Senhor
O Domingo da Palavra do Senhor foi instituído pelo Papa Francisco em 2019 e é celebrado no terceiro domingo do Tempo Comum, promovendo a reflexão da Sagrada Escritura.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.