No mês de agosto, a Igreja no Brasil celebra o mês vocacional, que neste ano trabalha em cima do tema “Igreja como uma sinfonia vocacional”. O bispo auxiliar de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom Ângelo Ademir Mezzari, divulgou um vídeo com o intuito de animar o trabalho de promoção vocacional.
Dom Ângelo destacou a importância de valorizar e promover a diversidade e a riqueza de todas as vocações. Ele convidou a Igreja no Brasil a exaltar e promover as vocações nas comunidades católicas a cada semana e no domingo.
“Que, como Igreja, sejamos verdadeiramente uma sinfonia vocacional”.
O mês vocacional é uma tradição na Igreja do Brasil, ocasião em que todo o povo de Deus é chamado a rezar e promover todas as vocações. A cada semana do mês, somos convidados a refletir e celebrar uma vocação específica: ministérios ordenados, matrimônio, vida consagrada e leiga.
Neste ano, a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e da Vida Consagrada da CNBB, principal articuladora do mês, convida a refletir também o lema “Pedi, pois, ao Senhor da Messe”.
A celebração de abertura nacional do Mês Vocacional na quinta-feira, 1º de agosto, às 19h, na Basílica São Francisco de Assis, em Brasília–DF.
A missa será presidida pelo bispo auxiliar de Brasília–DF e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers.
A iniciativa será transmitida também, ao vivo, pelas redes sociais da Conferência (@cnbbnacional).
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.